Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Natal

A frase de São Paulo que serve como meditação diária no Advento

09-12-2020 Visualizações: 0

São Paulo resume perfeitamente a beleza e a misericórdia do Natal!

Infelizmente o Advento é ofuscado por tantos preparativos materiais e pelos presentes de Natal, que tendemos a perder de vista os temas espirituais deste belo tempo.

Uma maneira de reacender a nossa alma é ler a seguinte passagem da carta de São Paulo a Timóteo.

 “Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro. Se encontrei misericórdia, foi para que em mim primeiro Jesus Cristo manifestasse toda a sua magnanimidade e eu servisse de exemplo para todos os que, a seguir, nele crerem, para a vida eterna. Ao Rei dos séculos, Deus único, invisível e imortal, honra e glória pelos séculos dos séculos! Amém.” (1 Timóteo 1, 15-17)

É fácil esquecer que a razão pela qual Jesus veio no Natal foi para nos salvar. A humanidade precisava de um salvador e Jesus veio para estender a sua misericórdia às nossas pobres almas.

Às vezes, o nosso orgulho pode atrapalhar esta realidade e achamos que não precisamos de ninguém para nos salvar. No entanto, esta frase de São Paulo deve ressoar nas nossas almas: “dos quais eu sou o primeiro [pecador]”.

São Paulo tinha um profundo entendimento de que era pecador e, por isso, necessitava de redenção. Ele entendeu perfeitamente que era um grande pecador, e necessitava de um salvador.

E nós? Nós também nos vemos como pecadores? Reconhecemos as nossas falhas?

Mais uma vez, o orgulho é o nosso pior inimigo, pois é mais fácil culpar alguém ou pensar em nós mesmos como “justos”. No entanto, São Paulo, um dos santos mais sagrados da história do mundo, considerava-se o “principal pecador”.

Se São Paulo é o pior dos pecadores, imaginemos o que...

continuar a ler...

As quatro alegrias do Natal

09-12-2020 Visualizações: 2

 A meu ver, existem quatro alegrias principais do Natal; quatro aspectos que, desde a nossa infância, tornam esta data tão especial na nossa mente.Estas quatro alegrias são os principais temas das canções de Natal e os quatro principais assuntos...

continuar a ler...

O que queres neste Natal?

09-12-2020 Visualizações: 3

QuiseraSenhor, neste Natal,armar uma árvore e nela pendurar, em vez de bolas,os nomes de todos os meus amigos. Os amigos de longe, de perto. Os antigose os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados...

continuar a ler...

Meditação para a Noite do Natal

09-12-2020 Visualizações: 4

  “A graça de Deus manifestou-se trazendo salvação para todos os homens!”Esta palavra da segunda leitura da Noite santíssima do Natal, exprime de modo admirável o sentido da Festa de hoje.Vinde, caríssimos, seguindo a indicação do Anjo aos...

continuar a ler...

Um Conto de Natal numa empresa em crise

09-12-2020 Visualizações: 10

"Não percebo como é que consegues ser assim!" "Assim como?", respondeu André enquanto pousava o tabuleiro do almoço diante do Pedro, na mesa da cantina da empresa."És incrível! Tivestes uns bons cinco minutos a conversar com a velha da caixa como...

continuar a ler...

Regressar