Página Eucarística
ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO – (São Tomás de Aquino)
- 02-12-2021
- Visualizações: 10170
- Imprimir
- Enviar por email
Ó DEUS, eterno e todo poderoso, eis que me aproximo do Sacramento do Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade, pobre e indigente, ao Senhor do Céu e da terra.
Imploro, pois, a abundância da Vossa imensa liberalidade para que Vos digneis curar a minha fraqueza, lavar as minhas manchas, iluminar a minha cegueira, enriquecer a minha pobreza, e vestir a minha nudez.
Que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores, com o respeito e a humildade, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convém à salvação da minha alma.
Dai-me a graça de receber não só o Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também o Seu efeito e a sua força.
Ó Deus de mansidão, dai-me a graça de acolher com tais disposições o corpo que o Vosso Filho único, Nosso Senhor JESUS CRISTO, recebeu da Virgem Maria, que eu seja incorporado ao Seu corpo místico e contado entre os seus membros.
Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora o Vosso Filho sob o véu do sacramento, eu possa, na eternidade, contemplá-Lo face a face. Ele que Convosco vive e reina na unidade do ESPIRITO SANTO. Amém.
ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO– (São Tomás de Aquino)
Eu Vos dou graças, ó Senhor, Pai Santo, DEUS eterno e todo poderoso, porque sem mérito algum da minha parte, mas somente pela condescendência da Vossa misericórdia, Vos dignastes saciar-me a mim pecador, Vosso indigno servo, com o sagrado Corpo e precioso Sangue de Vosso Filho Nosso Senhor JESUS CRISTO.
E peço que esta santa comunhão não me seja motivo de castigo, mas salutar garantia de perdão.
Seja para mim armadura da fé, escudo de boa vontade e libertação dos meus vícios.
Extinga em mim a concupiscência e os maus desejos, aumente a caridade e a paciência, a humildade e a obediência e todas as virtudes.
Defenda-me eficazmente contra as ciladas dos inimigos, tanto visíveis como invisíveis.
Pacifique inteiramente todas as minhas paixões, unindo-me firmemente a Vós, DEUS uno e verdadeiro, feliz consumação do meu destino.
E peço que Vos digneis conduzir-me, a mim pecador, àquele inefável convívio em que Vós com o Vosso FILHO e o ESPÍRITO SANTO, Sois para os Vossos Santos a luz verdadeira, a plena saciedade e a eterna alegria, a ventura completa e a felicidade perfeita.
Por CRISTO Nosso Senhor. Amém.