Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Artigos

Testemunho: Libertação pela força da Palavra de Deus

   

Uma experiência que vivi de ouvir o Senhor através da Bíblia.

Eu era meio incrédula e não acreditava que Deus se pudesse manifestar desta forma: abrir a bíblia e buscar ali uma direcção. Achava isto um absurdo.
Certa vez uma amiga chamou-me para uma vigília e pediu que eu levasse a bíblia e o terço. Então, peguei num terço que ficava pendurado na cama da minha mãe de “enfeite” e uma bíblia que há anos estava na estante da sala até empoeirada.
Entre um mistério e outro do terço, havia momentos de invocação do Espírito Santo. Era muito bom, mas eu não vivia tudo aquilo ainda. Até o terço não sabia rezar, porque nos dois anos anteriores a este, vivia uma vida perdida no mundo.
O que me acontece de repente? Virei para o lado e vi que a minha amiga estava a olhar para bíblia e eu perguntei: o que estás a fazer? - “Estou a rezar e pedi ao Senhor uma palavra”.
Eu, incrédula, disse que ela estava louca, mas ela não ligou. Só me disse que um dia aquilo aconteceria na minha vida também. Abaixei a cabeça e mentalmente disse: “Se Deus realmente fala pela Palavra, precisa de ser algo que convença o meu coração, senão nunca acreditarei nesta intrujice”.
Senti uma vontade, ou uma “curiosidade” de abrir a bíblia e veio uma palavra muito certeira. “Eu não te criei para a impureza, mas sim para a santidade” (I Tessalonicenses 4,7).
Quando li isto deu-me uma crise de choro assustadora e um filme se passava na minha cabeça. É que eu vivia uma vida muito desregrada: fumava, bebia muito, mentia e os meus namoros eram bem desregrados.
 

 

Interessante que mesmo eu vivendo dois anos de rebeldia, a semente da Palavra Deus ficou no meu coração e no momento certo produziu o fruto necessário. O convite da minha amiga, veio nessa fase rebelde, e eu aceitei.Ali naquela vigília Deus convenceu o meu coração que havia sido Ele que tinha ido resgatar-me das garras de Satanás.

Por isso chorei tanto na vigília! Deus manifestou-se pela força da sua Palavra e a partir daquela noite decidi sair do meu trabalho que me levava à perdição; voltei para o grupo de oração e comecei a ter uma linda experiência pessoal com nosso Senhor.


Outra palavra que marca a minha vida e sempre rezo com ela, é “Que queres que Eu te faça?”.
É a pergunta de Jesus a Bartimeu, onde o cego responde e a sua vida é totalmente mudada.
Depois da palavra da vigília que me fez voltar para a igreja, esta pergunta de Jesus levou-me a responder que eu queria deixar a vida podre de vícios horríveis que eu tinha e viver uma vida nova em Deus. Isto aconteceu.
A experiência de libertação pela força da Palavra de Deus foi tão forte que mais para frente, aceitei o convite de ser missionária e evangelizar muitos jovens; ajudá-los a sair da vida de perdição e encontrarem a salvação.
Deixo aqui o desafio de viveres esta mesma experiência com a Palavra.
Mas cuidado! Não é um passe de magia, não faças como superstição.
Em oração, com um coração desejoso de acolher a voz de Deus e de andar na sua vontade, pede agora a graça de uma grande revelação dele na tua vida através da sua Palavra.

Oração antes de ler a bíblia:
Meu Senhor e meu Pai! Envia o teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha a Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e Te faça conhecer, Te ame e Te faça amar, Te sirva e Te faça servir, Te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faz, ó Pai, que pela leitura da Palavra, que os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém!

Em oração, veio-me à mente a letra de uma canção católica antiga que sempre marcou a minha caminhada com Deus e diz assim: “Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar”.
Muitas vezes procuramos em tantos outros lugares o alívio para os nossos sofrimentos e não fazemos a experiência de Deus através da sua Palavra que tem o poder de ressurreição!
Depois que me veio a letra desta canção pedi ao Senhor a inspiração de alguns versículos para rezarmos juntos e ei-los aqui. Podes rezar com todos eles ou escolher um específico que de repente toque mais fundo o teu coração. O desafio que lanço a cada um de nós é viver esta experiência. Peço ao Senhor que nos toque agora, despertando em nós um grande amor pela sua Palavra e a graça da intimidade diária com ela.

Não tenhas medo nem receio de viver isto. Começa com um versículo, depois com um capítulo todo e quando menos esperares a Palavra de Deus vai se tornando um hábito maravilhoso na tua vida; vai se tornando o seu alimento, a sua força, a sua inspiração.

Agora lê os versículos abaixo, depois medita e reza com eles.

  

Versículos:
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. (salmo 27,7)
 

Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te afastes de mim. Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação. (salmo 38, 21-22)
 

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. (salmo 27, 11)
 

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (salmo 27,14)
 

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55, 11)
 

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (salmo 28,7)
 

SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. (salmo 90,1)

  

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. (salmo 3,5)
 

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícies e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. (Ezequiel 36, 25-28)
 

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. (salmo 27,4)
 

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (salmo 42,5)
 

Assim como a corsa suspira pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! (salmo 42, 1)
 

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (salmo 138, 23-24)
 

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24,15)
 

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Actos 16,31)
 

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55, 6)

  

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (ICor 13, 7)

 

Eu quero viver a Palavra de Deus!

A Palavra de Deus é tão clara como o sol que temos durante o dia, é Jesus dizendo que não é aquele que diz: “Senhor, Senhor” e até mesmo aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino dos céus, mas todo aquele que segue a Palavra de Deus.
Pode acontecer de dizermos ao Senhor, “fui eu quem fiz isto e aquilo” e o Senhor dizer-nos: “Sim, eu até fiquei muito feliz com o que fizeste, mas eu não te conheço, pois eu só reconheço aqueles que põem em prática as minhas palavras”.
O Senhor também diz: “Incuti as minhas palavras no vosso coração e na vossa alma”. Incutir, quer dizer, fazer a Palavra de Deus entrar dentro do nosso coração e o Senhor também nos diz: “Eu ponho diante de ti a escolha a bênção ou a maldição, a bênção se obedecerdes e a maldição se desobedecerdes”. Isto é muito sério e o Senhor não faz isto para nos assustar, mas para mover o nosso coração e hoje trazer em nós esta disposição e esta decisão em viver a Palavra de Deus.


Não podemos ficar somente na pregação, na leitura, é necessário pregarmos, lermos a Palavra de Deus, mas é também necessário que vivamos na prática e devemos querer viver a Palavra de Deus, pois é vontade de Deus e nossa que cumpramos a sua Palavra.

Não podemos ficar somente na pregação, na leitura, é necessário pregarmos, lermos a Palavra de Deus, mas é também necessário que vivamos na prática e devemos querer viver a Palavra de Deus, pois é vontade de Deus e nossa que cumpramos a sua Palavra.


O Senhor também nos fala da construção de uma casa e fala de uma pessoa que construiu a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer vendavais, tempestades, chuvadas, a casa permanece firme e por outro lado aquele que construiu a casa sobre a areia acontece que no primeiro vendaval, na primeira chuvada a casa ruiu e “a ruína foi completa”.

O Senhor também nos fala da construção de uma casa e fala de uma pessoa que construiu a casa sobre a rocha, aconteça o que acontecer vendavais, tempestades, chuvadas, a casa permanece firme e por outro lado aquele que construiu a casa sobre a areia acontece que no primeiro vendaval, na primeira chuvada a casa ruiu e “a ruína foi completa”.


Todos compareceremos diante de Jesus, face a face. Já imaginaste nessa hora a tua casa ruir? Porque tu até sabias tudo, mas não vivias e o Senhor vem nos dizer isto para nos alertar, para nos acordar, porque nós não podemos viver num cristianismo pela metade, num cristianismo ‘light’, pois o mundo atrai-nos, puxa-nos, pois ele é sedutor e leva-nos a não viver segundo a Palavra de Deus, segundo o Evangelho.


O mundo quer que nós vivamos segundo a mentalidade dele e nós podemos até ser muito da Igreja, trabalhar muito na Igreja, mas estarmos vivendo no ritmo do mundo, dançando e deslizando no ritmo do mundo e isto precisa de acabar nas nossas vidas e decidirmo-nos a viver verdadeiramente a Palavra de Deus.


Como está a tua casa? Como está o teu casamento? Como estão as pessoas da tua casa? Pede ao Espírito Santo que entre no teu coração, que Ele entre na tua casa e traga Jesus para reinar na tua casa, para te atingir e para atingir os teus. Mesmo que sejas a única pessoa a viver a Palavra de Deus na tua casa, serás a única luz nas trevas. Peçamos que o Senhor nos encha, nos fortaleça, nos encoraje com o seu Espírito Santo.


É preciso que nos decidamos a viver a Palavra de Deus!

 

 


Regressar