Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós... Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Temas de Formação

Remédio para uma sexualidade equilibrada

O remédio para uma sexualidade equilibrada

 

As dificuldades que temos experimentado na área da sexualidade, seja qual for o problema, é tudo "jogo sujo" do inimigo de Deus. Ele quer atingir-nos, naquilo em que somos mais frágeis: a nossa sexualidade.

Trazemos em nós o próprio poder criador de Deus: o homem fecunda e a mulher gera e dá à luz uma nova vida. Mas, como nós somos frágeis nesta área, o maligno aproveita-se disso tentando-nos constantemente, para que usemos a nossa sexualidade de forma totalmente desvirtuada.

Deus não quis gerar filhos sozinho, e também não era possível que a criatura humana, sozinha, os [filhos] criasse. O Senhor quis fazer uma sociedade com a criatura humana, para povoar de filhos esta terra e o céu. Justamente por isso, o inimigo leva-nos para os caminhos errados da prostituição, do adultério, dos namoros "avançados", da masturbação. Ele leva-nos para os desvios da sexualidade, valendo-se da nossa afectividade tão maltratada.

Todos nós acabamos por ser carentes de amor e de afecto. E nem sempre fomos valorizados pelos demais como gostaríamos e precisaríamos. E quando começámos a despertar para a vida afectiva, o que nos ofereceram foi sexo e não amor. Ao procurar dar e receber amor, muitas vezes, recebemos sexo; daí todo o estrago.

Para vencermos esta batalha – em que o próprio tentador quer acabar connosco –, destruindo-nos pela parte mais fraca, que é a nossa sexualidade, precisamos da Eucaristia. A nossa força, o nosso alimento, o nosso remédio será a Eucaristia.

Regressar