Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Temas de Formação

Para se abrir ao amor de Deus

Sete dicas para se abrir ao amor de Deus

Diante dos muitos sofrimentos e tribulações que assolam a vida das pessoas, na sociedade, muitos vão em busca do verdadeiro amor. Mas que amor é este que julgamos ser o certo?

São João, na sua primeira carta, diz: “Quem não ama não conhece Deus, porque Deus é amor”. Sendo assim, o Senhor é o verdadeiro amor. “Não é um amor sentimental, emotivo, mas amor de Pai, que está na origem de toda a vida. Amor do Filho que morre na cruz e ressuscita; amor do Espírito que renova o homem e o mundo”, como diz o Papa Francisco.

Se Deus nos ama, cabe a nós abrirmo-nos a este amor.

Sete dicas para isso:

1ª dica:
Agarrar-se a Deus e desejar conhecê-Lo até ao fim
2ª dica:
Desligar-se do pecado que quebra a nossa comunhão com Deus
3ª dica: Permanecer no Senhor como nos ensina a Igreja Católica
4ª dica: Rezar, rezar e rezar como nos ensina a Virgem Maria
5ª dica: Amar como Jesus ama
6ª dica: Servir para transformar-se em amor
7ª dica:
Recomeçar sempre, pois a vida é peregrinar

"O amor de Deus já nos rondava desde a eternidade e vai nos circundando, acompanhando-nos. Mas, por que é que São Paulo disse: “Nada me pode separar do amor de Deus?”. De onde é que ele tirou forças para que nada pudesse separá-lo deste amor?

Fomos resgatados pelo Sangue do Senhor Jesus, que tem poder, lava-nos e transforma-nos. Este mesmo Sangue e Água, que jorraram do coração de Cristo, foram transformados pelo amor do Pai e, hoje, transformam a nossa vida.

Qual tem sido o teu esforço para te encontrares com Deus? O amor d'Ele quer sempre fazer-se novo em nós. Ele é amor eterno.

"Nada, nem ninguém nos pode separar do amor de Deus".

Regressar