Temas de Formação
O virus da rebeldia e os seus malefícios
- 20-11-2015
- Visualizações: 188
- Imprimir
- Enviar por email
O vírus da rebeldia e os seus malefícios
A rebeldia é um veneno infernal
A nossa sociedade apanhou uma virose; o vírus que apanhámos é o da rebeldia. O mundo está se a proclamar independente de Deus e dos Seus mandamentos. Acabámos por apanhar [o vírus] sem saber de onde ele veio; agora, somos rebeldes e desobedientes. Cada um de nós precisa de romper com este círculo vicioso e dizer: “Eu e minha casa serviremos o Senhor!”, mesmo que isto nos custe. Não somos donos da nossa casa, e, por mais que isto custe, temos de romper com este círculo vicioso.
Hoje, vivemos numa sociedade que cumpriu a mesma loucura que o povo de Israel: proclamou a sua independência de Deus. De todas as gerações, a nossa sociedade talvez seja aquela que, de maneira mais concreta, proclamou esta independência. Vem daí toda a desordem e todo o sofrimento que estamos a enfrentar. Quantos homens e mulheres estão a cair no engano e deixando que o teto da própria casa caia sobre a sua cabeça!
Todos somos sofredores e precisamos de ser bem-aventurados. A nossa sociedade precisa de homens e mulheres de vértebras, mas isto não se faz sem o sofrimento. É com garra e martírio que construímos a própria família. Hoje, sem martírio, não se constrói a própria família. Com rebeldia, não chegaremos a lugar nenhum.
Deus anda à procura de pessoas heróicas, homens e mulheres dispostos ao martírio. Temos o direito de ser felizes, mas também temos o direito de construir a nossa felicidade, mesmo na dor e na luta. Será uma maravilhosa felicidade ver a família construída!
Temos têmpera, temos sangue para o heroísmo. Deus quer que gastemos, sem medo, as nossas lágrimas para construirmos a nossa família, a qual poderá dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!”