O perigo da Quiromancia
Conhecendo a Quiromancia…
Leitura das mãos
A palavra Quiromancia origina-se do Grego “Kheiromanteia” que significa: “Kheir” Quiro = mão e “Manteia” Mancia = adivinhação. Juntando-se as duas, temos a palavra Quiromancia que poderia traduzir-se por “Adivinhação através das mãos”.
O que há de errado na Quiromancia?
Vamos em primeiro lugar descrever o que diz o Catecismo da Igreja Católica no número 2116:
“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas…” “A consulta aos horóscopos, a astrologia, a QUIROMANCIA…. escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Estas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.”
O primeiro erro da Quiromancia é afirmar que através das linhas das mãos já estão descritos o nosso passado, presente e futuro, assim como a nossa personalidade e comportamentos…
Os Quiromantes, assim são denominados os que praticam a Quiromancia, afirmam também que podem através das nossas mãos mudar o nosso futuro, indicar novos caminhos para o que já esta traçado na linha da nossa vida!
Esta prática antigamente era muito exercida pelos Ciganos, que faziam disto uma forma de obter algum dinheiro.
A Quiromancia é tida pela doutrina da nossa Igreja como algo errado, porque gera na pessoa que os procura uma curiosidade doentia. A pessoa passa a não mais ter Deus como a fonte de Vida que rege todas as coisas, mas começam a colocar a sua confiança naquilo que estas pessoas dizem que leram nas suas mãos!
Além disso como está explicito no Catecismo, as pessoas que procuram a Quiromancia escondem dentro de si uma “uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo um desejo de ganhar para si os poderes ocultos.”
As pessoas substituem a Pessoa de Deus, e criam deuses e entidades superiores para si mesmas! Isto é pecado de idolatria e superstição!
Há ainda uma linha da Quiromancia misturada com o Espiritismo, na qual dizem conseguir “contacto” com pessoas já falecidas e com entidades que foram designadas para “cuidar” destas pessoas através das linhas das mãos. Daí até cair num verdadeiro culto ao demónio não é difícil. Pois a necessidade de querer saber o futuro, a necessidade de querer mudar as coisas e conseguir tais poderes e “contactos com o além”, faz com que estas pessoas passem da Quiromancia a verdadeiros cultos satânicos, onde a pessoa chega a consagrar-se ao demónio para obter tais informações e forças!
Sem contar ainda os charlatães que há por ai, que têm somente o desejo de explorar a pessoa e ganhar dinheiro!
Para quem já recorreu a esta prática, ou ainda por ignorância sobre a mesma ainda a pratica, é importante que faça uma oração de Renúncia de tal prática.
Oremos:
Senhor Jesus, venho neste momento colocar-me diante da Tua presença e apresentar-me a Ti.
Quero Te pedir perdão se algum dia procurei a Quiromancia para saber algo da minha vida, para saber do meu futuro, para conhecer o que está escondido…
Quero Te pedir perdão, porque agora entendi que somente Tu és o Senhor que rege a nossa vida, e que nada está traçado sobre nós, como um “karma”. Somos filhos Teus e por isso o Senhor nos fez livres, e é nesta liberdade que escolho a Ti, a Tua vontade e o Teu senhorio sobre a minha vida e a vida da minha família!
Renuncio agora no poder do Teu nome a todo o tipo de contacto que eu tenha feito com Quiromantes! Renuncio a tudo aquilo que eles me disseram, renuncio sobre todas as palavras proferidas sobre a minha vida destas pessoas, sejam palavras boas ou palavras más!
Quero agora ser lavado(a) no poder do Teu sangue e proclamo que nada e nem ninguém tem poder sobre a minha vida, o meu passado, o meu presente e o meu futuro, pois consagro tudo isto ao Teu Sagrado Coração e confio que Tu, Senhor, me salvas e me libertas!
Proclamo neste dia que sou livre de tudo o que poderia estar a amarrar a minha vida e a vida da minha família!
Obrigado porque ouves a minha oração! Pai-Nosso…
Concluindo: Praticar a Quiromancia está completamente fora de questão da vida cristã!