Temas de Formação
Maldições na vida financeira, é possível?
- 10-02-2016
- Visualizações: 279
- Imprimir
- Enviar por email
Maldições na vida Financeira, é possível?
Será que a minha vida financeira está amaldiçoada?
“Falei-te no tempo da tua prosperidade, disseste-me, porém: Não te ouvirei. Pois é este teu costume desde a juventude, não escutas a minha voz.” (Jr 22, 21)
Maldições na vida financeira, é possível? Muitas pessoas relatam problemas na sua vida financeira, na questão de dívidas, em realidades que eles vêem como que amarradas, problemas com o emprego, ganham pouco…Dizem que não sabem como é que o dinheiro não sobra, da mesma forma que recebem, o dinheiro “some-se”…
Dizem que vivem atolados em dívidas, outros que não conseguem controlar os gastos, etc.
E quase todas têm a dúvida se não estão sob o efeito de alguma maldição, alguma praga; ou ainda questionam se não lhes fizeram nenhum tipo de trabalho de feitiçaria...
É possível que isto aconteça?
Sim é possível! Mas é muito raro!
Este tipo de maldição, pode acontecer de duas formas diferentes: Uma por uma palavra Mal dita que foi lançada por alguém, ou então por algum tipo de Malefício que alguém fez contra a pessoa em questão. Nestes dois casos é possível surgir efeito, mas é muito raro.
Primeiro porque para qualquer tipo de influência do Mal sobre uma pessoa, em geral são necessárias duas coisas: A permissão de Deus, e que a pessoa esteja a viver situações de pecado que a afastem de Deus, fazendo assim com que esteja mais suscetível à ação do Mal.
Mas de verdade e na maioria das vezes os problemas financeiros acabam por ser o resultado de má administração ou então da realidade da pouca renda financeira, e que ai não há muito a ser feito.
O que acontece é que as pessoas tentam muitas vezes dar passos maiores do que as pernas, fazem dívidas, comprometem-se com aquisições fora do seu padrão, e isto com o tempo vai-se tornando uma “bola de neve“, e quando dão por ela, por mais que tentem, não conseguem sair…Arriscam em situações de trabalhos que pensam que dará certo, têm sonhos que gostariam de ver realizados, e etc…
É preciso haver um equilíbrio muito grande entre discernir estes tipos de realidades: Não podemos dizer que tudo vem do Demónio, e nem mesmo nunca descartar que em determinada situação que trás características bem peculiares, possa haver a ação do Maligno.
Para aquilo que é humano então, é necessário rever quanto ao que a pessoa ganha e fazer uma programação bem ajustada do que serão os gastos, de como será naquele mês administrado o dinheiro, em que será dado prioridade, que despesas serão cortadas….Ou ainda é necessário ver um modo agregado de conseguir mais receita, pois realmente os gastos estão a ser maiores que a receita, e neste caso somente aumentando a receita é que a situação se resolverá. E isto exigirá esforço pessoal e mais trabalho.
Para o que é espiritual, a solução está numa vida em Deus e na Oração: Confissão, Santa Missa, Oração do Terço, participação em grupos de oração, leitura e meditação na Palavra de Deus; e, é claro, trabalhar arduamente. Pois se a situação que prende a tua vida financeira é espiritual, é certo que com o passar do tempo, a pessoa vivendo uma vida em Deus, na graça de Deus, a situação financeira vai mostrando melhoras. Contra o Mal e a sua ação, é necessário uma vida na graça de Deus, e isto basta! Não há mágicas!