Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Temas de Formação

É simples garantir a vida eterna?

É simples garantir a vida eterna?

 

Pela influência do mundo, todos imaginamos a vida eterna, como um lugar, tranquilo, sem afazeres, responsabilidade, provavelmente numa ilha deserta ou algo relacionado.

Mas na vida eterna não será exactamente assim, Deus designará responsabilidades para cada um.

Além do mais… A Bíblia também mostra que não será assim tão simples.

Será que o homem já conseguiu retratar pelo menos de forma aproximada aquilo que nos espera após a morte?

Qualquer ideia que o homem nos tenta passar sobre a verdade da eternidade, será sempre inferior comparado com o da Bíblia.

A Bíblia conta que nós seremos semelhantes a Jesus Cristo, inclusive Ele, pediu para que os seus discípulos o tocassem e comprovassem que não se tratava de um espírito, mas de um ser de carne e osso.

O nosso corpo na Terra seria como uma semente e o corpo glorificado seria como uma árvore, por isso ele é muito mais superior.

Jesus manifestou-se em diferentes formas após a sua ressurreição, às vezes sendo reconhecido, outras vezes não.

Teremos corpo físico que não é sujeito ao tempo, pois não se desgasta e nem envelhece.

Imagine o maior prazer e felicidade que já sentiu na sua vida. Agora imagine essa sensação ainda mais intensa, e todos os dias, uma felicidade e alegria sem explicação.

Existe realmente algo melhor do que o Reino dos Céus?

Jesus disse que retribuirá a cada um de acordo com o que fez aqui na Terra, que haverá; Aquele que será considerado grande no Reino dos céus, que alguns irão assumir responsabilidades maiores do que outros e, por fim, ensinou que as boas obras daqui, acumulam tesouros na eternidade.

Para buscar a salvação devemos transformar as nossas acções, não fazendo nada para nosso agrado, mas pela aprovação de Deus, desta forma teremos tesouros por toda a eternidade.

Amar o próximo, caridade, estar longe dos pecados, tudo isto é algo que Nosso Senhor vê por detrás das nossas atitudes.

A única forma de termos a vida eterna é através de Jesus.

Deus sabe que sozinhos não conseguimos chegar à vida eterna, por isso Ele enviou Jesus para nos salvar da morte. Jesus nunca pecou, mas morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados. Agora a dívida está toda paga!

Jesus oferece a vida eterna de graça a todos os que crêem nele. Crer em Jesus significa rejeitar a vida de pecado, pedir perdão a Deus, dedicando a vida a Ele, e acreditar que Jesus nos perdoou os pecados.

Quando isto acontece, Jesus dá-nos uma vida nova, indestrutível! O Espírito Santo passa a morar dentro do nosso coração, dando-nos a garantia da vida eterna.

Portanto, todos devemos de andar em busca da Vida Eterna. É o nosso dever fazer o máximo por Jesus aqui na Terra, que por meio das nossas acções ele nos conceda o nosso lugar no Paraíso.

E tu, o que fizeste pelo Nosso Salvador?

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo o seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em acção e em verdade. 1 João 3:17-18

Nosso Senhor dá-nos chances para praticar obras sem seu nome, dá-nos alternativas de ser diferente de muitos que esperam de braços cruzados, e nós o que fazemos? Deixamos para outro momento. Sê tu a diferença, e mostra a Jesus que estás pronto para a salvação.

Regressar