Temas de Formação
Como se tornar efectivo num emprego temporário
- 15-09-2015
- Visualizações: 237
- Imprimir
- Enviar por email
Como se efetivar no emprego temporário
Serviços temporários podem ser a saída para quem não quer ficar parado
Para tentar uma oportunidade de se efetivar, especialistas em recrutamento e seleção recomendam pontualidade, dedicação, criatividade, trabalho com afinco e demonstração de interesse. Jamais encarar o trabalho como um “bico”, que não merece esforço ou compromisso. É preciso encontrar um ponto de sensatez nesta fase.
Na busca do ótimo, muitas vezes, esquece-se o essencial. Quem trabalha com vendas e precisa de cumprir metas, por exemplo, um risco é atrapalhar-se na corrida para o cumprimento das exigências e deixar de se preocupar com o que realmente importa, que é a conquista do cliente, a valorização do produto, entre outros. Ao querer destacar-se ou espelhar-se no colega veterano, é perigoso entrar numa competitividade desenfreada, perdendo a chance de mostrar o que de melhor poderia transmitir.
Querer ser o último a sair, para deixar tudo em ordem, demonstrando ao chefe e aos colegas que está a dar o seu máximo, pode também ser desvantajoso. O resultado é o sono e o cansaço que aparecerão no dia seguinte, impedindo um desempenho positivo.
A qualificação profissional, como sempre, ajuda a abrir novos caminhos. Estar matriculado numa faculdade, num curso profissionalizante ou de línguas representa progresso e vontade de prosperar. Quem não quer um funcionário com este perfil na sua equipa? Além também de ser sincero e falar da vontade de fazer parte daquele grupo. Com frequência, acreditamos que determinadas conversas são desnecessárias quando as ações sobressaem, porém expressar o desejo de ficar e crescer no emprego pode fazer a diferença.
Identificar os pontos fortes e fracos da nossa personalidade, além de autoconhecer-se, ajuda a transformar pequenas oportunidades em grandes chances.
Pense nisto. Sucesso!