Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Temas de Formação

15 argumentos sobre o perigo de fazer yoga

 

15 argumentos sobre o perigo de fazer yoga: esotérico, paganismo, ocultismo e, também, satanismo

 

Para os que desconhecem a sua origem e o seu significado é bom saber o que está por detrás da ioga.

Não é uma sessão de relaxamento simples, por exemplo. É uma religiosa prática hindu, completamente longe do cristianismo e introduzida no Ocidente pelos maçons e ocultistas. Jaime Duarte Martínez analisa-o em Catholic.Net:

 

É perigoso porque...

 

1- Disciplina ou prática antiga, hindu mística-espiritual (1800 A.C.). As suas posições e exercícios são inseparáveis da sua visão do mundo; "não há hinduísmo sem ioga, e não há yoga sem hinduísmo".

 

2 - Foram Christopher Isherwood e a Sociedade Teosófica, que trouxe o zen-budismo e yoga do leste para o oeste. Essas crenças nos Estados Unidos ou na Europa eram desconhecidas antes. Os EUA e os governos britânicos impulsionaram suas abordagens. A Sociedade Teosófica foi dirigida por maçons e ocultistas (Helena, Annie Besant, Alice Bailey).

 

3 - Em qualquer de suas formas, a finalidade do yoga não é apenas relaxamento, respiração adequada ou bem-estar ou controle físico, mas "iluminação". É um "caminho de perfeição" (oito etapas) através do controle "elementos físicos e psíquicos" da pessoa que pretende alcançar a "iluminação" (abertura do "terceiro olho") e "União com Deus" para o "nirvana" (extinção do sofrimento).

 

Dizem os iogues hindus, os cinco primeiros passos (disciplina moral, corporal e purificação espiritual, posturas gimnasticas-corporales, respirando controle e desconexão sensorial) preparam-se para alcançar os mais elevados graus de "Yoga real" ou "raja yoga".

 

4 - A "iluminação" seria alcançada despertando para Shiva (divindade hindu) sob a forma de uma serpente (kundalini), que vive no final da coluna vertebral, também, nos genitais, que ascendem a partir deste ponto pela espinha e ir "ativar" um seis ou sete chakras (centros de energia chamados ao longo da coluna) e então se junta a sua esposa Parvati (deusa "energia") que os espera na cabeça.

 

O link Shiva-Parvati abriria a "terceiro olho" nível psíquico e... física? Este é o objetivo da "kundalini yoga" e "meditação dinâmica".

 

5 - Instrutores e difusores nesta disciplina como Ana Paula Domínguez (diretor do Instituto Mexicano de Yoga) confirmar que, de fato, as diferentes posições do método encarna o Deus Shiva, que costumava a adoração por um símbolo fálico chamado linga e que "o objetivo era obter a liberação para mesclar com a poderosa divindade".

 

6 - A abertura do "terceiro olho" tem sido de interesse dos Yogis, mestres hindus e Oriental, bem como de ocultistas ocidentais "professores", pois eles alegam que deve ser o acesso ao conhecimento de tudo que existe, de toda a realidade, nem do sobrenatural (por exemplo, sobre o futuro).

 

É por isso que personalidades como o fundador do Satanismo, Aleister Crowley (conhecido como "o mais cruel já satanista"), e Jon Klimo (o "meio" mais famoso da história), praticado e recomendado amplamente ioga.

 

7 - Associações como a Maçonaria (excomungada Igreja Católica) que promovem a prática Oriental. O ritual chamado "Palladium", ou segundo passo (do não total de cinco) até "iluminação" ou abertura ou "terceiro olho".

 

Willian Shnoebelen (ex-satanista e ex maçom), que praticavam o ritual, diz que o olho ("o olho que tudo vê") "é o ponto de contacto entre seres humanos e a consciência de Lúcifer" e começa a "pensar como ele pensa e vê com os olhos..." Não é uma boa experiência".

 

8. Gopi Krishna, antiga Yogi da Caxemira, que introduziu a teoria da "Kundalini" ("energia vital" e "cobra"), estava à beira de cair na loucura total em 1937, enquanto medita sobre o seu superior "chakra" (ou "terceiro olho").

 

Ele disse: "de agora em diante, por um longo tempo, tive que viver em um fio da navalha, debatendo-me entre vida e morte, entre a saúde e a doença. (…) Eu tenho ido através de quase todas as fases de (...) tipos de mente: mediunidade, psicótico e outros; por algum tempo eu estava alternando entre sanidade e loucura".

 

9. OSwami Prabhavananda adverte de perigosos efeitos físicos que podem resultar do yoga exercícios respiratórios: "a menos que eles se tornam corretamente, há uma boa possibilidade de danificar o cérebro. E as pessoas que praticam este tipo de respiração sem supervisão adequada, pode sofrer de uma doença que não conhecido nenhuma ciência ou médico pode curar.

 

Os exercícios de respiração destinam-se, na religião hindu, chupar o prana = éter, o Atman-Brahman, a essência divina, "(" power") a força da vida". Além disso, o Yogi, Shakta Kaur Khalsa diz:

 

"O mito de que a kundalini é perigoso só seria possível através de uma prática muito ruim... uma preparação adequada e técnica são o isolamento necessário para o correto fluxo de energia kundalini".

 

10- Ana Paula Dominguez Marco Antonio Karam (diretor do Tibete Casa México), reconhecido e juntos na rádio programa "que tais Fernanda?", em 2004, que a ioga pode apresentar um risco para aqueles que praticam, devido, em parte, que no México há muitos institutos ou escolas não autorizadas a ensiná-lo.

 

11. O padre Manuel Guerra, um importante pesquisador de cultos, diz que é um risco "suprimir a consciência", porque de acordo com o segundo princípio do "sutra" (discurso de Buda), "yoga é para evitar o pensamento/consciência para assumir várias formas, ou seja, em "a cessação da atividade mental".

 

12. O padre Alfonso Uribe Jaramillo acredita: "o yoga pode ser um instrumento válido para o hindu que busca salvação com sinceridade e não tem conhecido a verdade revelada pela palavra de Deus. Mas para o cristão, é uma maneira eriçados perigos e, a longo prazo, se não se separar de Jesus Cristo, irá levá-lo para grande confusão, mas não verdadeira perfeição cristã".

 

13. O Cardeal Norberto Rivera Carrera diz: "yoga é, na sua essência, um nascido espiritual e exercício corporal dá espiritualidade hindu. Posturas e exercícios, embora eles ocorrem como um método simples, são inseparáveis do seu próprio sentido não contexto do hinduísmo. Yoga é uma introdução para um alien muito a tradição religiosa do cristianismo. Com a palavra 'yoga' significa 'União'. Perguntamos: que União? "."

 

14. O Pontifício Conselho para a cultura e o Pontifício Conselho para o diálogo inter-religioso do Vaticano, localizado como parte das muitas práticas de yoga dão nova idade, o tempo de questionar como uma forma de 'iluminação'.

 

15 - É prova de possessões demoníacas, parciais ou totais, em pessoas que praticavam ioga. Mesmo os ocultistas e médiuns já mencionados, nos confirmar isso, porque seu corpo com esta técnica que eles usaram para entrar em contacto com os "mortos" (espíritos malignos).

 

Portanto, Yoga é uma atual forma de idolatria, esoterismo, paganismo, ocultismo, adivinhação, "mediunidade", de comunicação e possessão demoníaca. Assim, yoga e Cristianismo são essencialmente incompatíveis. Não diga, agora... não sabia!

Regressar