Mês do Sagrado Coração de Jesus
Vinde a Mim todos vós...
- 21-06-2017
- Visualizações: 233
- Imprimir
- Enviar por email
VINDE A MIM TODOS VÓS…
“Se alguém tiver sede, venha a mim e beba e do seu seio manarão rios de água viva.”
++“O homem do século XXI tem necessidade do Coração de Cristo, para conhecer a Deus e conhecer-se a si mesmo! Tem necessidade dele, para construir a civilização do amor” (João Paulo II, 1994).
Em Portugal, esta devoção, ligada à devoção das Chagas de Cristo, data pelo menos de 1728 e teve como grande impulsionadora a rainha D. Maria I, que obteve do Papa a prescrição da festa do Coração de Jesus em todo o reino e ergueu em sua honra a Basílica da Estrela. A ligação desta devoção ao Apostolado da Oração também contribuiu para a sua expansão.
++ O Sagrado Coração de Jesus
Esta devoção nasce no momento em que o Coração de Jesus é transpassado, no alto do Calvário, segundo nos narra o evangelista São João (cf. Jo 19,34-35).
Diversas passagens da Sagrada Escritura revelam os tesouros do amor divino. Ainda no Antigo Testamento, o profeta Isaías fala das fontes que jorram e saciam qualquer sede: “Vós tirareis com alegria água das fontes da salvação” (Is 12,3).
Sede de quê? Todos temos sede do infinito. Nada é capaz de nos saciar nesta vida. “Até os dias mais bonitos, têm o seu ocaso”, dizia Santa Teresinha. Tudo o que se relaciona à realidade material, por mais belo que seja, tem o seu termo, o seu esgotamento... e o seu custo. Por isso, a sede não pára. É uma sede de valores perenes, q possam alimentar a paz e a alegria verdadeiras, dentro e fora de nós. Todos ansiamos por isso e, muitas vezes, não encontramos saciedade.