Quaresma
Quaresma interior para subirmos até à Páscoa
- 15-03-2019
- Visualizações: 160
- Imprimir
- Enviar por email
QUARESMA INTERIOR PARA SUBIRMOS ATÉ À PÁSCOA
A palavra “QUARESMA” pode sugerir-nos esta caminhada interior, caminhada, que não só nos conduz ao Monte Calvário mas também à Ressurreição.
Q – Quaresma escreve-se com “Q” de QUERO. Ofereço-te, Senhor, a minha vontade de querer ser fiel ao teu amor, de querer viver segundo o teu Evangelho.
U – Quaresma escreve-se com “U” de UNIDADE. Eu te ofereço, Senhor, o meu pequeno esforço para ir construindo uma família unida, uma comunidade unida… para que o mundo acredite que Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida.
A – Quaresma tem o “A” de ALEGRIA, de AMOR. Eu te ofereço, Senhor, a alegria de saber e sentir que Tu estás sempre connosco e cuidas de nós com amor.
R – Quaresma escreve-se co “R” de REZAR. Eu te ofereço, Senhor, os momentos de encontro e intimidade contigo. Que nestes dias a minha oração seja mais profunda e constante.
E – Quaresma escreve-se com “E” de ENTREGA, de ESPERANÇA. Quero comprometer-me, Senhor, a ajudar os que vivem a meu lado e acreditar que o Mundo novo é possível.
S – Quaresma escreve-se com “S” de SILÊNCIO, de SOLIDÃO. No meio de tanto ruído e correria, quero dedicar sempre, Senhor, um tempo para refletir e rever a minha vida à luz do teu Evangelho.
M – Quaresma tem “M” de MÃE, de MARIA. Quero, Senhor, com ela, escutar atentamente a tua Palavra, e a meditá-la em meu coração para cumprir a tua vontade.
A – Quaresma termina com “A” de ALELUIA. Ajuda-me, Senhor, a viver a Quaresma com o coração na Páscoa, passagem da morte para a Vida, da tristeza para a Alegria, do egoísmo para o Amor.