Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Páscoa

A ressurreição no último dia!

 A ressurreição no último dia! Cristo triunfará, no fim. Não só no fim, mas hoje! Ele triunfa na vida das pessoas que lhe são fiéis, nos que lutam pelo céu.

A nossa fé atesta que a ressurreição é uma realidade. Sim, os mortos ressuscitam. Não só pelas ressurreições que já aconteceram, mas por outros tantos milagres que provam e comprovam que é santo e vive aquele em quem acreditamos ter vencido a morte: Jesus Cristo.

Milagres de ressurreição, milagres de curas, milagres eucarísticos, milagres de corpos incorruptos… sinais no céu e na terra. A fé da igreja intacta e inabalável desde os inícios… prova e comprova a verdade em que acreditamos.

Cuidado, no entanto, porque a mundanização está a esvaziar a fé de muitos na eternidade que Jesus nos oferece, quando nos agarramos demasiado ao poder e saber do homem e aos valores materiais. Tudo isto é passageiro, como sabemos e provamos todos os dias.

O materialismo é um dos maiores inimigos da fé! Pois: como é difícil para um rico entrar no reino dos céus… (Mt 19, 23).

A nossa fé na ressurreição é alimentada pela pregação da Igreja e pela experiência de Deus através da oração e no poder do Espírito Santo. Sem a Igreja como sustentarei a minha fé íntegra em Jesus Cristo? Preciso de permanecer na comunidade eclesial para que com os meus irmãos chegue a bom termo na minha fé.

Regressar