Página Vocacional
Não tenhas medo de descobrir a tua vocação
- 03-09-2019
- Visualizações: 198
- Imprimir
- Enviar por email
Não tenha medo de descobrir a sua vocação
Olhar para a vocação de Nossa Senhora, ajuda-nos a descobrir a nossa vocação
Adão e Eva estavam no paraíso, e Deus pensou num lugar maravilhoso onde Ele pudesse viver feliz com eles. Lá Ele partilharia do Seu amor por nós, e era assim. Até que, uma serpente acabou por ludibriar a mulher, propondo que ela comesse do fruto proibido. E Eva deu um pedaço do fruto ao seu marido e, assim, surgiu o pecado.
O ‘sim’ de Maria
Maria venceu o demónio quando deu o Seu ‘sim’, quando Ela aceitou a Sua vocação. Quando o homem pecou, Deus já tinha pensado em Nossa Senhora. Antes e durante o nosso pecado, Deus já pensava na nossa salvação.
Olhar para a vocação de Nossa Senhora, ajuda-nos a descobrir a nossa vocação. Se fomos chamados para a nossa vocação, não precisamos de a escolher, pois vamos descobrir onde Deus nos quer. A vocação está dentro do nosso coração, tanto que quando não partimos em direcção à nossa vocação, não nos sentimos realizados.
Se temos uma vocação dentro de nós, podemos fugir, mas não conseguiremos escapar. Não deixemos para amanhã a descoberta da nossa vocação, pois se negarmos aquilo que somos, morreremos por dentro. E, essa, é a pior morte que existe.
Vocação e profissão
Precisamos de distinguir bem vocação de profissão. Nossa Senhora tinha uma profissão. Os pais de Maria, Sant’Ana e São Joaquim, consagraram-Na no Templo. Naquela época, os pais dedicavam os filhos para trabalharem para Deus, eles colocaram Nossa Senhora à disposição de Deus.
Nossa Senhora era costureira no Templo. Na Palavra, segundo Mateus 9,17, Jesus diz: “Não se coloca remendo velho em roupas novas”. De onde vinha esse ensinamento de Jesus, senão de uma costureira? Outro sinal da profissão de Nossa Senhora está em João 19,23: “A túnica, porém, toda tecida de alto a baixo, não tinha costura”.
Imagine um médico, chega a hora dele ir embora do hospital e aparece uma criança muito doente, entre a vida e a morte. O horário de trabalho dele já tinha acabado, ele não vai ganhar por aquilo, mas ele atende a criança pois é a vocação dele.
Não tenha medo da sua vocação
Não tenha medo da sua vocação e nem do chamamento de Deus. Se você é chamado a transformar a sua profissão em vocação, entregue-se totalmente.
Alguns pais alegram-se quando os filhos terminam o seu curso e vão embora para trabalhar, mas, quando o filho escolhe ser sacerdote ou missionário, os pais têm vergonha. Quando damos a Deus, não perdemos, mas ganhamos. Pais, não tenham medo de entregar o vosso filho a Deus, pois vocês estão a ganhar!
Não negue a sua vocação, pois você não tem noção onde Deus o (a) quer levar quando você disser o seu ‘sim’.