Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Página Mariana

"Com Maria no trabalho", centenas de empresas em todo o mundo levam Nossa Senhora aos seus funcionários

Adeus aos "intervalos" e "depois": cada vez mais empresas em todo o mundo estão conscientes dos benefícios reais que a oração e as iniciativas devocionais têm sobre os funcionários, o ambiente de trabalho e até mesmo sobre o desempenho dos trabalhadores. Estas são apenas algumas das conclusões que a Com Maria no trabalho está a testar desde o seu lançamento e que já conquistou quase 2.000 empresas, iniciativas e casas.

É simples, mas eficaz: levar a Virgem Maria numa bela estátua a empresas, fábricas e outros ambientes de trabalho para que os funcionários possam rezar e fazer uma verdadeira "pausa", mesmo que seja apenas cinco minutos.

"Levaram isto muito a sério. Eles viram que os frutos produzidos naquela fábrica tinham uma imagem visível e como o ambiente mudava, era mais espiritual e os trabalhadores ficavam [diante da Virgem] e deixavam uma flor ou rezavam. Muito espontaneamente, o ambiente melhorou", explica.

O projecto Com Maria no Trabalho, que leva o nome da mensagem de João Paulo II aos trabalhadores chilenos de 1987, baseia-se na convicção de que, se alguém reza a Maria, "ela ajuda nas necessidades espirituais", mas também temporais, de todos os funcionários e organizações.

Como que pela graça, a iniciativa começou a decolar. Os pais do seminarista, vendo as graças que se estendiam na sua companhia, decidiram propô-lo a uma empresa vizinha, que o recebeu com resultados idênticos. As empresas que recebiam a imagem de Maria eram cada vez mais, não demorou muito para serem dezenas e hoje existem mais de 1900 imagens de Maria distribuídas por todo o mundo, em todos os tipos de instituições: escolas, empresas, construtoras, prisões, até mesmo em ambientes militares e academias.

"Tudo progrediu espontaneamente, sem barulho, como são as coisas marianas. Não nasce de um projeto pensado em etapas, mas de forma simples. Não esperávamos que crescesse tanto", admite.

"É bom sonhar. Tudo o que vem de Maria gera alegria, é especial, as coisas são fixas e, se não, encontra-se um sentido para os sofrimentos. Ela é uma mãe, ela é forte e ela é firme, e ela é um refúgio para os pecadores. 

Regressar