Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Página Eucarística

São Domingos e a Eucaristia

 

São Domingos e a Eucaristia

 

S. Domingos levantava-se cedo, ou antes, descansava pouquíssimo, depois de passar o dia em duros trabalhos. A pé, de cidade em cidade, percorria o país, pregando e confessando. Ao fim dum dia trabalhoso, aproveitava a noite para receber a recompensa do seu trabalho. Passava-o junto do altar, em doce intimidade com Jesus, conversando com Ele, e enchendo o coração com o amor de Jesus. Eis o segredo da força prodigiosa que usava nos seus trabalhos.

Às vezes o corpo exausto não podia resistir mais e, como S. João reclinou a cabeça no peito de Jesus, assim S. Domingos encostava a cabeça ao altar, àquele altar que encerrava o seu Senhor, no mais tranquilo repouso, como a criança que descansa reclinada no seio materno. Pouco descanso lhe era necessário ao corpo. A alma de Domingos, insaciável sempre das delícias do amor divino, continuava a conversa interrompida com o seu Senhor. Passava horas encantadoras na Sua presença.

No dia seguinte rezava Missa e muitas vezes o seu espírito absorto na contemplação de Deus Sacramentado, levantava-o no ar, extático, à vista de todos os presentes.

 

E nós?

Está ao nosso alcance poder gozar da mais profunda consolação ao pé do altar.

Lá está Deus, lá está Jesus. Ele espera-nos. Vê-nos, ouve-nos, quer dar-nos tudo e dar-se-nos. Para que está lá? Para nos receber e consolar.

S. Afonso de Ligório diz que Deus nos ouve em toda a parte, mas que ao pé do altar infunde nos nossos corações graças especialíssimas de luz, consolação, coragem, paz, esperança.

Poucos momentos ali, valem horas noutra parte.

Regressar