Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Página Eucarística

Orações junto do Sacrário

ORAÇÕES JUNTO DO SACRÁRIO

Uma semana de visitas a Jesus Sacramentado para expor os afectos de um coração que sente as pulsações do coração aflito de Jesus.
 
"Não omitir nunca a visita de cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante." São João Bosco


SEGUNDA-FEIRA:
Ó terno, ó amável, ó amante Coração de Jesus, fostes saciado de amargura e agonizastes no Jardim das Oliveiras sem alívio algum, e sem que ninguém visse vosso penar, ou ao menos vos consolasse compadecendo-se de vós. Tudo isto padecestes, ó meu Jesus, a fim de satisfazerdes pela agonia eterna que eu devia padecer no inferno por causa dos meus pecados. Fostes livremente abandonado e privado de todo socorro, a fim de me salvar, a mim que tive a audácia de abandonar a Deus e Lhe voltar as costas para contentar minhas más inclinações. Eu vos agradeço, ó Coração Amorosíssimo do meu Senhor, eu vos agradeço e me compadeço de vossas dores, principalmente vendo que padeceis tanto por amor dos homens, e que eles ficam insensíveis. Ó Amor de Jesus!... ó ingratidão humana!... ó homens, olhai este inocente Cordeiro, agonizando por vós, a fim de satisfazer a Deus pelas injurias que lhe haveis feito. Vêde-O orando e intercedendo por vós junto de seu eterno Pai. Vêde-O e amai-O... Meu terno Redentor. Tão poucos são os que pensam em vossas Dores e no vosso Amor! Quão poucos os que vos amam! Ah! Eu mesmo tive a desgraça de viver muito tempo sem pensar em Vós! Tanto padecestes para conquistar meu amor e eu não vos tenho amado! Meu Jesus, perdoai-me. Quero corrigir-me, quero amar-vos de agora em diante. Tão desgraçado seria eu, se resistisse ainda a vossa graça e por esta razão me condenasse! Todas as Misericórdias que me tendes feito, e particularmente este doce convite, pelo qual instais comigo para que vos ame, seriam meu mais cruel suplicio no inferno. Amadíssimo Jesus, tende compaixão de mim, não permitas que eu responda ainda a vosso Amor com ingratidão. Esclarecei-me e dai-me a força de vencer tudo para cumprir vossa Santa Vontade. Atendei-me, eu vos suplico, pelos merecimentos de vossa Paixão. Ó Maria, minha cara Mãe, socorrei-me. Já me tendes alcançado tantas graças do Coração de Jesus! Eu Vo-las agradeço, mas se não continuardes a proteger-me, serei sempre infiel como no passado. Auxiliai-me, pois, mãe querida, dai-me vossa Mão, protegei-me, salvai-me.
Rezar: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai


TERÇA-FEIRA:
Meu Jesus, não foi a vista dos espinhos, dos açoites e da Cruz que vos causaram tanta aflição no Jardim de Gethsêmani mas foi a vista de meus pecados, cada um dos quais acabrunhou o vosso Coração Sagrado com tamanha dor e tristeza, que vos fez suar Sangue e vos reduziu ? Agonia. Eis aqui como respondi ao amor que me testemunhastes morrendo por mim. Dai-me parte da dor que sentistes por causa de meus pecados no Jardim das Oliveiras, a fim de que esta dor me conserve em aflição durante todo o resto de minha vida. Ó meu terno Redentor, pudesse eu agora vos consolar, com meu arrependimento e amor, tanto quanto vos tenho afligido! Do fundo de minha alma me arrependo, ó amor meu, de ter preferido a vós, satisfações miseráveis. Disso me pesa, ó meu Jesus, pois quero amar-vos sobre todas as coisas. Apesar de meus pecados, sei que pedis o meu amor. Pois bem, meu Deus, eu vos amo de todo o meu coração, eu vos amo de toda a minha alma. Dai-me vós mesmo todo amor que de mim quereis. Se outrora procurei a mim mesmo, quero agora procurar somente a vós. Conhecendo que me tendes amado mais que os outros, quero também amar-vos mais que os outros. Atraí-me sempre, ó meu Jesus, atraí-me cada vez mais a vosso amor pelo odor de vossos perfumes, isto é, pelos doces atrativos de vossa graça. Dai-me numa, palavra a força de corresponder ? ternura de um Deus para com um verme da terra ingrato e infiel. Ó Maria, Mãe de Misericórdia, assisti-me com vossas orações.
Rezar: 1 Pai-Nosso, Ave Maria, Glória.


QUARTA-FEIRA:
Meu Jesus, afligido pelos escândalos do mundo, eu mesmo sou um dos desgraçados cujos maus exemplos tem saturado de amarguras vosso Sagrado Coração. Dizei-me, meu Amor, como pudestes sofrer tanto por mim, prevendo as injurias que eu vos haveria de fazer? Mas, já que me suportastes até agora, não cessando de querer minha salvação, dai-me agora grande dor de meus pecados, dor igual ? minha ingratidão. Senhor, detesto do íntimo de meu coração os desgostos que vos causei. Se, no passado, desprezei vossa graça, no presente eu a estimo mais que todos os reinos da Terra. Eu vos amo de toda minha alma, ó Deus Digno de AMOR INFINITO, e não desejo viver senão para vos amar; dai-me, Jesus, mais amor; recordai-me sempre o amor que me tendes, a fim de que meu coração arda sem cessar por vós, como o vosso Coração arde por mim.                                                                                                            
 Rezar:  1 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.


QUINTA-FEIRA:
Senhor, chorando em Gethsêmani em vossa Paixão Sacratíssima a ingratidão dos homens, choráveis também a minha ingratidão e a ruína de minha alma. Amável Redentor meu, choráveis ? vista do mal que eu fiz a mim mesmo, banindo-vos de meu coração e forçando-vos a me condenar ao inferno, depois de terdes morrido para me salvar. Deixai-me chorar agora, a mim que fiz a injúria de vos voltar as costas e de me separar de vós, depois de me haverdes dado tantas provas de amor. Eterno Pai, pelas Lágrimas que vosso Divino Filho derramou sobre mim, dai-me viva dor de meus pecados. E vós, terno e afetuoso Coração do meu Jesus, compadecei-vos de mim. Profundamente detesto os desgostos que vos causei, e tomo a resolução de não amar senão a vós. Ó Maria Mãe dos pecadores e minha Mãe amantíssima, alcançai-me a graça de um amor grande e constante ao Coração de meu amante Salvador.
Rezar: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.


SEXTA-FEIRA:
Ó meu Deus, vós me tendes prodigalizado vossos benefícios, preferindo-me aos outros; eu vos tenho prodigalizado ofensas. Ó Coração amargurado de meu Redentor, que no Jardim das Oliveiras, fostes tão afligido e atormentado pala vista de meus pecados, concedei-me, por vossos merecimentos, verdadeiro conhecimento e viva dor de minhas faltas. Meu Jesus, cheio estou de vícios, mas vós que sois onipotente, podeis encher-me de vosso Santo Amor. Ponho, pois, toda minha confiança em vós, bondade e misericórdia infinita. Ó Bem Supremo, arrependo-me de vos ter tantas vezes ofendido. Quem me dera ter morrido antes do infausto dia em que cometi o primeiro pecado! Desde hoje tomo a resolução de vos amar de todo o meu coração e de não amar mais senão a vós. Ó Bondade Infinita, eu vos adoro agora por aquele tempo em que, infeliz, de vós me afastei. Eu vos adoro por todos aqueles que não vos adoram. Eu vos amo por todos aqueles que não vos amam. Em vós creio, em vós espero, e dedicando-vos meu coração, ofereço-me todo a vós. Assisti-me com vossa graça. Muito fraco sou, bem o sabeis. Mas se me tendes prodigalizado tantos favores quando eu não vos amava, que não devo esperar de vossa Misericórdia agora que vos amo e desejo amar-vos para sempre? Terno Coração de Jesus, dai-me vosso Amor, mas um amor fervoroso, que me faça esquecer todas as criaturas. Amor forte que me faça vencer todas as dificuldades para vos agradar. Amor constante, que me ligue a vós com laços indissolúveis. Ó Maria, Mãe do Belo Amor, obtende-me a graça de viver sem reserva para Jesus.
Rezar: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.


SÁBADO:
Ó meu Jesus, é pouco um coração para vos amar! Ah, se eu possuísse os corações de todos os homens! Mas ainda seria pouco. Que ingratidão será, pois, meu Jesus dividir meu coração entre vós e as criaturas! Não, meu Amor, nada de partilha. Vós quereis e mereceis meu coração todo. Eu quero vo-lO dar inteiramente. Se não sei vo-lO dar como devo, tomai-o vós mesmo, a fim de que eu possa em verdade vos amar ó Deus do meu coração. Rogo-vos, Divino Redentor meu, pelos merecimentos infinitos da vida que quisestes passar por mim nas humilhações e padecimentos, concedei-me a verdadeira humildade que me faça amar a vida obscura e desprezada. Fazei que eu abrace com amor as enfermidades, as afrontas, as perseguições, as penas interiores e todas as cruzes que me vierem de vossa Mão. Fazei que eu vos ame, e depois tratai-me como for de vosso agrado. Ó Coração amante de Jesus, abrasai-me de amor para convosco e fazei-me conhecer o imenso bem que em vós se acha. Fazei que eu seja todo vosso antes de morrer. Eu vos amo, ó meu Jesus, tão digno e tão desejoso de meu amor, eu vos amo de todo meu coração e com toda minha alma.
Rezar 1 Pai,Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.


DOMINGO:
Ó Coração Amabilíssimo de meu Divino Salvador! Coração digno de reinar sem partilha em todos os corações, quem me dera poder fazer conhecer a todos os homens o amor que lhes tendes e os favores que cumulais as almas que vos amam sem reserva! Ó Coração Amantíssimo, muito infeliz é o coração que não vos ama. Senhor, vós morrestes na Cruz, sem alivio algum, por amor dos homens. Como, depois disto, estes mesmos homens podem viver sem pensar em vós? Ó Amor de Jesus!... ó ingratidão dos homens!... Meu Jesus, quão pouco sois amado! Insensato que sou. Eu mesmo vivi tantos anos sem pensar em vós, acumulando faltas sobre faltas. Amabilíssimo Redentor meu, o que me faz gemer, é menos ter merecido vossa ira, que ter desprezado vosso Amor. Ó Dores de Jesus, ó ignomínias de Jesus, fixai-vos em meu coração: nele viva sem cessar vossa doce lembrança, para continuar em vosso Amor. Eu vos amo, meu Jesus. Eu vos amo, meu Soberano Bem. Eu vos amo, meu Amor, meu Tudo. Eu vos amo sem reserva e quero amar-vos sempre. Não permitas que eu tenha ainda a desgraça de vos deixar e vos perder. Fazei que eu seja todo vosso. Concedei-me esta graça pelos merecimentos de vossa morte. Nela ponho toda a minha confiança. Confio igualmente em vós, ó Maria, minha Augusta Rainha. Fazei que eu ame a Jesus Cristo, e sede também meu Amor. Vós sois minha Mãe e minha Esperança.
Rezar: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Regressar