Página Eucarística
O papel da Eucaristia nas noites escuras
- 12-06-2023
- Visualizações: 67
- Imprimir
- Enviar por email
A Eucaristia é o nosso alimento para a alma. É o momento em que o maior homem do mundo se fez pequeno para lutar connosco diante de cada uma das nossas batalhas
De facto, há dias que são mais difíceis de suportar. A dor chega, instala-se e não parece ir embora. Tudo o que vemos são dias nublados. Percebemos os nossos maiores sonhos lançados no meio da arena da vida. Parece que estamos sem armas para os defender ou resgatar.
Somos bombardeados pela vida. No momento em que caímos, o que vemos é só sangue, cansaço, derrota e descrença. E é justamente nesse momento que temos que levantar a cabeça e lutar novamente – com coragem, e agarrando-nos a Deus através do poder da Eucaristia.
A Eucaristia é o nosso alimento para a alma. É o momento em que o maior homem do mundo se fez pequeno para lutar connosco diante de cada uma das nossas batalhas.
Jesus fez-nos uma promessa: “Eis que ficarei convosco até ao fim dos tempos.”
Contudo, nós percebemos que o próprio Amor não é amado. Jesus Cristo nunca deixou de nos amar, de nos esperar com a nossa alegria, com o nosso tormento. Ele estará sempre ali para nos amar.
Levanta a cabeça, guerreiro!
Sigamos sem medo de lutar as batalhas que são necessárias para a nossa edificação e santificação. Não tenhas medo de viver o sobrenatural, que muitas vezes só experienciamos no meio da dor.
Sigamos em frente com fé, valentes guerreiros! Não desistam, pois o fim da guerra contra o bem e o mal está próximo. Jesus Cristo voltará por todos aqueles que se dispuseram a transformar batalhas doídas numa experiência de paz para ti e para os teus.
Nunca te esqueças: a Eucaristia é uma loucura de Cristo pelos seus irmãos. A morte é o princípio sem fim da Eucaristia constante. Da ansiedade satisfeita. Da dor cessada.
Cristo já é nosso para sempre. Para sempre! Não estamos sós!