Página Eucarística
O Menino Jesus atendeu o pedido de uma criança
- 22-01-2017
- Visualizações: 194
- Imprimir
- Enviar por email
O Menino Jesus atendeu o pedido de uma criança
O Pai do Joãozinho estava gravemente doente
Os médicos tinham-no desenganado: nenhum remédio do mundo poderia curá-lo.
Coitado do Joãozinho e coitada daquela família! O que farão sem o pai, seu único arrimo? Mas Joãozinho é bom, ele ama muito, muito a Jesus, e é amado por Ele com a mesma intensidade e Jesus virá certamente em seu auxílio. Se os médicos são incapazes de curar o pai, Jesus é Deus e Ele pode tudo.
O menino corre para a Igreja e, vendo-se sozinho, aproxima-se, trepa para o altar, e lá, de joelhos, cheio de fé e confiança, começa a bater na portinhola dourada do tabernáculo, e vai repetindo:
Não obtendo resposta, continua a bater, duas, três, cinco vezes repete a humilde einsistente súplica:– Abre, Jesus. Abre, Jesus!
Eis que de repente a portinhola dourada escancara-se, e ali, no limiar, aparece uma encantadora criança, vestida com uma roupa alva como a neve, os olhos que parecem estrelas: a criança olha para o menino tão aflito, sorri para ele e diz:– O que queres, meu Joãozinho? E Joãozinho responde:
Acariciou-o, beijou-o na testa e tornou a trancar-se na casinha de ouro.
O papá sara de verdade e fica mais forte do que antes. Joãozinho, desde aquele dia, amou a Jesus cada vez mais: amou-O tanto que ficou santo e é São João Bechmans, protetor dos jovens.
Oh! Meninos, Jesus é realmente bom, muito bom! Vamos então, vamos a Ele com fé e com amor!