Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Página Eucarística

Impressionante atitude de uma menina

 

IMPRESSIONANTE ATITUDE DE UMA MENINA

 

Joei era uma menina que as Irmãs de Caridade encontraram abandonada pelos pais nas margens do Rio Amarelo, da Grande China.

Estava esta criancinha a morrer de fome e de frio, quando as Irmãs a levaram para o hospital. Logo que a vestiram e alimentaram, dando-lhe leite quente, começou a pequenina a recobrar a vida e a saúde.

Foi batizada e começou a conhecer a Deus e a aprender as coisas do céu.

Andava já pelos oito anos e gostava de assistir à catequese com as crianças que se preparavam para a primeira comunhão.

Mas a sua memória não acompanhava o seu coração e quando o missionário foi examiná-la, disse-lhe de que não seria admitida à primeira comunhão enquanto não soubesse melhor a doutrina.

Mas esta ordem não deixou a menina indiferente. Pelo contrário, daquele dia em diante notou-se uma mudança extraordinária no comportamento da menina: em vez de brincar, como antes, com as crianças da sua idade, Joei começou a passar os tempos de recreio na capela, aos pés de Jesus.

Um dia, estando Joei diante do Santíssimo, o Padre aproximou-se dela, devagarinho, e ouviu que ela repetia com frequência o nome de Jesus.

— Que é que fazes aí?

— Estou a visitar o Santíssimo Sacramento.

— A visitar o Santíssimo?  Tu nem sabes quem é o Santíssimo…

— É o meu Jesus, respondeu Joei.

— E que pedes tu a Jesus?

Então, com as mãos postas e sem levantar a cabeça, com lágrimas nos olhos, respondeu com indizível doçura:

Peço a Jesus que me dê Jesus.

E o missionário, comovido, deu à pequena Joei licença para fazer a sua primeira comunhão.

Regressar