Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

O Sofrimento

Onde está Deus diante do sofrimento?

 

Onde está Deus diante do sofrimento?  

Diante do sofrimento, muitas vezes nos questionamos sobre onde está Deus

Quanta gente se estragou pelas tolices que fez no campo da sua sexualidade e afetividade! Paixão não é amor, e as consequências das coisas vividas na paixão são sentidas até hoje. Quantos meninos e meninas carregam com eles os resultados desse sentimento mal vivido!

Não quero falar apenas da questão afetiva, mas também da financeira. Quantos compraram, seduzidos pela liberdade de pagar em prestacções, e se envolveram em empréstimos, acabaram por tornar a vida um inferno por causa de uma decisão mal tomada! Muitas vezes, tu, mais do que seres culpado, és a vítima das paixões dos outros, da afetividade errada dos outros.

Tu sofres decepções causadas por pessoas que te ama profundamente, como o teu pai e a tua mãe. Foste a vítima deles, por isso sofres. Muitos ressentimentos viveste por causa das atitudes dos outros.

O Evangelho diz que o sol levanta-se sobre os maus e bons. Assim, também os sofrimentos levantam-se não somente sobre os maus, mas também sobre os bons. Nessa hora, tens de fazer a diferença e entregar o teu caminho ao Senhor.

Deus sabe como cuidar das marcas e feridas que trazes no teu coração. Ele mesmo disse que carregaria o fardo contigo. Quantas vezes tu culpas o Senhor por aquilo que está a acontecer na tua família, por aquilo que está a acontecer com o teu filho. Mas Deus não é o responsável pelo teu sofrimento, porque este é gerado pelo pecado cometido por ti e pelos outros. No entanto, é Ele quem sabe cuidar e curar as tuas feridas e chagas. É preciso entregar o teu caminho ao Senhor. Tu tens de Lhe entregar tudo.

Quando digo tudo, é tudo mesmo! Até mesmo os teus pecados, para que o Senhor possa agir em tudo na tua vida. Entrega o teu passado, as tuas loucuras para que Deus possa cuidar de tudo. Para isso precisas de estar cheio do Espírito Santo.

O Senhor não nos deu um espírito de covardia, mas de fortaleza, sabedoria e amor. A solução não é negar o sofrimento, mas afrontá-lo. Precisamos de enfrentar a dor como um surfista enfrenta a onda, pois este consegue superar uma onda que o mataria, porque está em cima de uma prancha, treinando para isso. É preciso superar o sofrimento!

O mundo em que vivemos acostumou-nos a não aguentarmos o sofrimento. Qualquer dor é motivo de remédio. Queremos, sempre e em todos os momentos, sombra e água fresca!

Precisamos de aprender a encarar o sofrimento, aprender a sofrer. Para isso é necessário estarmos cheios do Espírito Santo.

Regressar