Sim, a Deus; não, ao Demónio
Jesus manifestou-separa destruir toda as obras do Demónio
“Aquele que peca édo Demónio, porque o Demónio peca desde o princípio. Eis por que o Filho deDeus se manifestou: para destruir as obras do Demónio.” (IJo 3, 8)
Jesus veio a estemundo e manifestou-se para destruir as obras do Demónio, e justamente por issoque Ele vai até à cruz. Não dá para imaginar quanto Jesus sofreu, sofreu tanto,tudo fruto da sua obediência ao Pai. Por isso, que Ele suou sangue naquela noiteno Horto das Oliveiras: “Pai afasta de mim este cálice, mas não se faça o queeu quero, mas sim o que tu queres.” Não podemos viver justificando os pecados,acostumar-nos e ainda ajudar outros: ‘Ah, isso não é pecado!’ Tornando-se assimum hábito viver no pecado. E, foi por este motivo que Jesus se manifestou paradestruir toda as obras do Demónio.
Vemos no AntigoTestamento o facto de Absalão, o filho muito querido de David querer matar oPai por causa do trono. Foi porque David pecou, cometendo o adultério comBetsabé, esposa de Urias – um valente guerreiro da sua tropa de ‘Elite’. Depoisde ter pecado, David para se justificar chama Urias para jantar com ele,embriaga-o e manda-o ir para casa dormir com a sua esposa para não desconfiarque ‘Betsabé’ estava grávida dele [David], mas Urias sendo obediente, temente aDeus e ao seu rei, dormiu do lado de fora para proteger o rei diante doinimigo. David comete outro pecado mandando Urias para a frente da batalha.Urias morre e David homenageia-o ‘descaradamente’, tomando Betsabé como esposa.
Natã, profeta deDeus é enviado a David para que pudesse ter com ele, arrependendo sobe à montanha para pedirperdão. Quando Semei, filho de Gera, em IS 19,16 aparece praguejando David, ossoldados queriam cortar a cabeça deste homem, mas, David reconheceu o seupecado não lhe permitindo nenhum mal. Este homem aqui, é o Demónio que vem e teacusa diante do pecado que cometeste, perturbando a tua cabeça, mas, o Deus queDavid servia é misericordioso, por isso ele foi perdoado.
O que o Demónio fazcom as pessoas: primeiro tenta-nos para nos levar ao pecado, depois oprime-nos,e não conseguimos sair do pecado porque há uma opressão. A pessoa começa a escutarvozes, começa a ver ‘coisas’, e o inimigo acaba por possuir aquela pessoa. Istonão é história, que a parapsicologia tenta explicar e com desculpas, deixamos osnossos irmãos padecerem assim, esquecendo-nos que Jesus se manifestou pararevelar as obras do Demónio.
Irmãos e irmãs emgrande número continuam a ser possuídos na ignorância, e eis o motivo pelo qualo Filho do homem veio; para destruir as obras das trevas. Escape o maisdepressa possível e não deixe para depois, para que você hoje dê o passodecisivo em ser o Senhor, único Deus e Salvador da sua vida.