Como é perverso o demónio, como é subtil, como é discreto nos seus ataques! Sem oração tornamo-nos presas fáceis nas suas garras.
Um dia deparei com um caso muito sério, senti quanto ele investe nos jovens, entendo porque, quando se é jovem não se preocupa muito com a oração; parece-nos coisa para pessoas mais velhas que já viveram a sua juventude e agora, para preencher as horas, começam a rezar, mas nós ainda somos muito jovens para nos preocupar com oração, com a fé, com a preparação para a volta de Jesus, e assim tornamo-nos a caça mais fácil, mais frágil, mais desprotegida, ingerimos um pouco de álcool, alguns até coisa mais forte, e sem percebermos estamo-nos a afastar de Deus, e aproximando-nos do diabo.
Mas um dia deparei com um jovem muito meu amigo, um jovem de 18 anos, belo forte, com saúde, e chorava dizendo que só esperava uma mínima desculpa para se matar, que se tivesse um carro andaria a 200 à hora para forçar um acidente, e eu perguntei: ó meu amigo o que houve, qual o teu problema para estares neste desespero? Ele respondeu, nada me dá certo, queria arranjar um emprego e não consigo, queria arranjar os meus dentes e não tenho dinheiro. Eu perguntei, tu rezas? Não, não rezo, não adianta, eu não gosto de rezar e Deus não me ouve, eu prefiro antes falar com o diabo do que com Deus. Aí eu senti que o diabo estava prestes a levar mais um filho de Deus com ele.
Se o que acontece com este meu amigo é motivo para se matar, tanta gente com problemas tão sérios e vivem felizes lutando, mas o diabo quer é isso mesmo que os jovens não rezem, não acreditem em nada, que só andem em festas, que se prostituam, que usem bebidas, drogas, porque o tempo dele é curto, e quanto mais ele se perverter, melhor. Tudo tem o seu tempo, e a sua hora, a hora em que o mundo foi criado, a hora que Jesus Cristo foi enviado pelo Pai, para viver aqui na terra, depois chegou a hora de morrer e depois ressuscitar e voltar para o Pai, antes disto houve o dilúvio,
E tudo que está escrito na sagrada escritura e ainda não se cumpriu, irá cumprir-se, e existe um tempo para isto acontecer, e felizmente, ou infelizmente, é agora na nossa geração, numa geração pervertida, maldosa, sem coração, sem amor, sem piedade, alguns governantes roubam a sociedade de cara destapada, os ladrões assaltam os postos da policia, etc.
Deus vai assistir a este sofrimento todo, à destruição da terra, os maus sendo vitoriosos sempre, e Ele não virá concertar, esperará mais 100 ou 200 anos?
Eu acredito em Deus, e confio que Ele vem em nosso socorro, e nem me importo que se riam de mim, que me chamem louco. Avisados fomos todos, orientados fomos todos, mas se o dinheiro, a fama, a farra, é mais importante do que a oração, do que a preparação para esperar os dias que vêm pela frente, cada ser humano é livre de escolher o seu caminho.
Eu vou continuando com a minha (loucura) pois Cristo avisou-nos na Sagrada escritura, que nos chamariam loucos, zombariam de nós, nos prenderiam, mas se nos calassem, as pedras falariam.
Com Deus tudo posso, sem Ele nada sou.
Laerte de Vargas.