Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

O Demónio existe

Os demónios podem causar pesadelos?

 

Os Demónios podem causar pesadelos?

 

Seria possível este tipo de intervenção do Mal?

 

“Tive um sonho que me assustou e quero saber o que ele significa”. (Daniel 2, 3)

 

Os Demónios podem causar pesadelos? Pelo que eu já vi e ouvi, a resposta é que sim. Os Demónios podem vir a causar pesadelos nas pessoas, apesar de ser muito difícil saber quando um pesadelo seja realmente proveniente do Demónio.

Os anjos de Deus podem intervir também por meio de sonhos, e também é muito difícil saber realmente se um bom sonho foi inspirado por um anjo ou algo relacionado.

 

Em geral quando as pessoas relatam problemas com sonhos, pesadelos e coisas do tipo, não devemos dar importância, uma vez que o sonho pode ser resultado de tantas realidades que a psicologia e a psiquiatria nos explica, e que são reais também.

Não podemos achar que todos os sonhos tenham algum tipo de significado espiritual, ou que contenham alguma mensagem; isso seria um erro tremendo e perigoso!

 

Há pessoas atormentadas por pesadelos, e que estes pesadelos eram certamente ligadas a uma realidade espiritual demoníaca! Conheci casos de pessoas que tiveram um forte envolvimento com bruxaria e coisas ocultas e que depois disso passaram a ter pesadelos terríveis, acordavam a gritar, a suar; e sempre os pesadelos se repetiam…Após um acompanhamento de Oração, e de um caminho de conversão da pessoa, tudo isso cessou. Neste caso a probabilidade daqueles pesadelos terem alguma ligação com a realidade espiritual é muito maior.

 

Conheci casos de pessoas que frequentavam terreiros e seitas ocultistas, e abandonaram estas práticas e quiseram seguir um caminho de conversão a Deus; e porque deixaram estas práticas, começaram a ter sonhos com Demónios que as ameaçavam. Mas ao perseverar na busca de uma vida em Deus, logo cessaram tais sonhos, e é claro que nada lhes aconteceu…Nestes também pode haver uma probabilidade de um Demónio querer ter certa influência sobre estas pessoas, no sentido de querer lhes causar medo para que desistam dos caminhos de Deus!

 

Portanto, os casos que eu tive conhecimento, e que posso arriscar dizendo que existe uma probabilidade de serem sonhos que por detrás existe uma ação do Maligno, foram sempre casos de pessoas que tiveram um certo tipo de contacto direto com o Ocultismo em alguma das suas formas.

 

Não vou entrar aqui na questão dos sonhos que podem ser inspirados por Deus ou pelos seus anjos, pois na Bíblia temos muitos casos, sabemos que é algo real, apesar de que nem sempre bons sonhos mesmo que relacionados com Deus, venham de Deus.

 

Então deve haver sempre cautela e o bom senso para julgar tal questão também.

Regressar