Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

O Demónio existe

O primeiro de todos os pecados da Humanidade!


Adão e Eva cometem o primeiro pecado e são expulsos do Paraíso.

Primeiro pecado.

— Adão e Eva no Paraíso Terrestre cometeram uma gravíssima desobediência.

Era-lhes permitido comerem de todos os frutos existentes naquele jardim de delícias, exceto o fruto de uma só árvore.

Comei, disse-lhes Deus, de todos os frutos que aqui estão, mas não toqueis no fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Em qualquer ocasião que comerdes, morrereis.

O demónio, que tinha sido expulso do céu por soberba e condenado para sempre ao inferno; levado pela inveja de que outros fossem gozar a felicidade que Ele perdera, tomou a forma de uma serpente e disse a Eva:

Porque não comes tu o fruto desta árvore?

Ela respondeu: Porque Deus o proibiu, sob pena de morte.

Não, replicou a astuta serpente, não morrereis, pelo contrário, assim que o comerdes, tornar-vos-eis semelhantes a Deus, conhecendo o bem e o mal como ele.

A mulher, seduzida por tais palavras, entretém-se a olhar o fruto proibido, estende a mão, colhe um fruto e come-o; em seguida leva-o ao companheiro, o qual lhe segue o exemplo.

No mesmo instante tudo muda de aspecto aos olhos dos nossos pobres pais.

Reparando que estão desvestidos, cheios de confusão, apanham folhas de figueira para se cobrirem. Depois, assustados, escondem-se entre as árvores do jardim.

Cometeu-se assim o primeiro pecado, o pecado que, transmitido desde Adão a todos os seus filhos, deu origem a todos os males que afligem os homens na alma e no corpo e a que se chama comumente pecado original.

Fonte: Retirado da obra “História Sagrada” de São João Bosco. O pecado.

Regressar