Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

O Demónio existe

Gestos concretos para resistir ao demónio

Gestos concretos para resistir ao demónio

 

O demónio é algo derrotado, mas ele existe. O Senhor vai pedir-te para resistires ao diabo. E para resistir, não basta uma força humana ou armas poderosas, é preciso alguns gestos concretos, por exemplo estes:

 

Primeiro: saber que somos filhos de Deus, por isso temos que invocar o batismo;

Segundo: ter comunhão com a Igreja de Jesus;

Terceiro: invocar o nome de Jesus;

Quarto: orar pela intercessão da Virgem Maria;

Quinto: acreditar no poder de combate dos anjos;

Sexto: orar com a Palavra de Deus;

Sétimo: ter uma vida sacramental.

 

A maior autoridade está na humildade. O demónio pode imitar a humildade, mas jamais saberá ser obediente. Se tu és aquele que na obediência perde tudo, mas não perde a comunhão, o demónio não passará perto de ti. Estes gestos são caminhos de aproximação com Deus e distanciamento com o demónio.

 

Queres resistir ao demónio? Sê alguém de uma só face, de uma só fé. Fala e testemunha.

 

Precisamos de entender o significado da palavra sujeitai-vos, que está no trecho bíblico de Tiago 4,7. Isto significa que devemos viver na obediência. O texto que ouvimos leva-nos à obediência e andarmos em conformidade com a Palavra de Deus. A obediência é o melhor sacrifício.

 

Tens que resistir até à última gota de sangue. Luta contra e defende-te do demónio. Há muito ungido de Deus que só é resistente quando possui um microfone na mão, mas quando chega a casa as pessoas nem o querem ver porque o consideram um problema.

 

Tu não podes ser resistente à graça de Deus, mas ao diabo. A palavra resistir tem o significado de combater e para isso precisamos de armas. E vêem-se poucos católicos com o terço e bíblia na mão!

 

Todos sabemos que para combater o maligno é preciso ter no coração a Palavra de Deus. Resistir ao diabo não é aceitar os ataques passivamente, mas é enfrentá-lo com todo o peso da Palavra Divina.

 

Uma vida de vitória sobre o mal. Se tu estás no caminho do pecado, afasta-te!

 

A Bíblia não diz que procedendo desta maneira, o diabo se retire. A Bíblia também não diz para resistir e não seremos envergonhados. Ela diz que ele fugirá de nós, pois não é capaz de resistir ao poder de Deus que está em ti.

 

Resiste, porque tu vales o Sangue de Cristo!

Regressar