O Demónio existe
Conselhos de exorcistas para nos proteger e à nossa família, do diabo
- 23-05-2022
- Visualizações: 188
- Imprimir
- Enviar por email
O Papa Francisco, falando aos confessores alertou-os sobre este fenómeno e recomendou-lhes para "serem muito exigentes" ao lidar com "distúrbios espirituais reais".
"Onde quer que o confessor se consciencialize da presença de distúrbios espirituais reais e verdadeiros, ele não hesitará em se referir aos que estão no comando deste delicado e necessário ministério, os exorcistas.
Entre as causas do enorme aumento de casos, há uma série de factores comuns, como a magia negra e a adivinhação, as correntes da Nova Era e a falta de perdão ou assiduidade aos sacramentos.
Os principais exorcistas emitiram algumas dicas voltadas para os fiéis e famílias para fortalecer a sua vida espiritual e reduzir os perigos de um fenómeno "realmente preocupante".
"Uma das coisas mais eficazes sobre a criação de um bom ambiente nas casas e famílias é que os pais rezem o Ângelus às 6:00, ao meio-dia e às 18:00" Isto, acrescenta o especialista, "protege as pessoas na batalha espiritual".
2º Vivendo na graça, antídoto para o Diabo
A importância de viver em graça para ser "espiritualmente imune" a ameaças e maldições demoníacas. "Sem graça, uma pessoa fica indefesa contra qualquer feitiço ou maldição".
Ex: um homem que, longe da fé, não colocou em prática a sua vida sacramental e de oração durante anos, quando foi vítima de um feitiço de "fortuna" semelhante às amarras.
"De repente, ele ficou obcecado com pensamentos de adultério com ela. Nunca a tinha achado atraente. Ele amava a sua esposa e de repente ficou obcecado com esta mulher" vítima de um dos múltiplos feitiços de amarração, diz ele. O exorcista ajudou-o a retomar a sua vida de oração e retornar à prática religiosa e à Igreja para lidar com estas ameaças.
3º Reze todos os dias pelas crianças e a família
Para o exorcista da Diocese de Denver, Chad Ripperger, uma das melhores protecções sobre a família é tão simples de obter quanto exige: "A batalha espiritual é tão intensa que você deve orar todos os dias pela protecção das crianças".
Este exorcista adverte que estamos a testemunhar uma "intensa luta espiritual" na qual a oração é imperativa para proteger a família.
4º Confissão, temida pelo Diabo
O sacramento da confissão é particularmente temido e odiado pelo diabo pelo número de almas que ele arrebata dele e nos permite ser recebidos nos braços de Cristo, que nos mergulha no seu sangue e nos purifica das manchas do pecado".
5º Reze à Virgem Maria para iluminar os problemas
Um conselho continuamente repetido pelo falecido exorcista Gabriel Amorth era consagrar-se à Virgem Maria e renovar a consagração diária para manter a família protegida do diabo.
Especialmente a invocação de Nossa Senhora das Dores se o perigo afecta as crianças, já que "muitas vezes os problemas estão escondidos e os pais não sabem o que está a acontecer. Esta será uma maneira de os pais descobrirem e abordarem isto rapidamente."
6º Fugir das práticas ocultas e da Nova Era
Coerência com a fé. "Uma vida que não tem fé ou tem uma relação incompleta com Jesus é um terreno fértil para uma acção extraordinária do diabo.
"Além disso, manter uma vida aparente de fé com filosofias e filosofias ocultistas e esotéricas e práticas como horóscopos e adivinhações deixa a pessoa aberta ao inimigo, permitindo que o diabo entre na sua vida e o influencie."
"As pessoas pensam que a magia negra e adivinhação são absurdos e não são, mas situações em que se pode receber a posse do diabo.
7º Pratique a virtude e tenha ocupações saudáveis
Um dos melhores antídotos para a influência do diabo no dia a dia e na família, consiste em ter uma vida cristã que deve levar a ocupações saudáveis, como: "ouvir boa música que eleva o nosso espírito em relação a Deus".
Evitar e confessar pecados, ler as Escrituras ou frequentar os sacramentos", são essenciais para uma vida "imune" à acção de Satanás. Ele também menciona a prática da virtude, como "Satanás não tem tanto medo do exorcismo como humildade. Pratique a misericórdia ao seu vizinho perdoando e amando os seus inimigos incondicionalmente."
8º Consagre a família e os seus problemas a Nossa Senhora
Consagrar a família e os seus problemas concretos implica um reforço drástico da família" e contribui para eliminar os seus defeitos e problemas internos. Os pais têm que ter uma vida regular de oração e ter filhos a orar com frequência para que, quando as tentações vêm, eles tenham o hábito e a disciplina de uma vida de oração para voltar atrás".