Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós... Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

O Carnaval

O distanciamento de Deus

O distanciamento de Deus

Quando nos distanciamos de Deus passamos a viver um tempo de secura

O carnaval é um período no qual se cometem pecados que entristecem o coração de Deus, é um tempo em que a alegria carnal ofusca a visão das pessoas e as afastam d’Ele. Se meditarmos no salmo primeiro veremos que a diversão deste mundo é passageira, mas aqueles que procuram viver a verdadeira alegria: que é à vontade de Deus, são como árvores plantadas junto a um rio.

O sucesso e a alegria carnal são passageiros, mas quem quer ser realmente bem sucedido deve buscar a alegria em Deus. O carnaval é um período de seca, de falta de frutos e de êxito. Mas isto é vontade de Deus ou fruto das escolhas humanas?

Não podemos esperar de Deus que sejamos abençoados se somos infiéis. Se as nossas vidas têm sido uma realidade de secura, de falta da água do Espírito, é porque nós nos afastamos d’Ele. A graça do Senhor está sempre a ser derramada, quem impede de usufruirmos dela somos nós mesmos!

A parábola do filho pródigo conta a história de uma pessoa que optou por deixar de usufruir das graças do pai, mas também fala de arrependimento, de retorno e de mudança. Vamos hoje mudar, voltar para a vontade do Pai, deixar de fazer o que queremos e realizar o que Deus deseja!

Regressar