Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Novenas

Novena da Medalha Milagrosa

 Imagem vazia padrão
 
A novena da Medalha Milagrosa é uma novena "mariana", querida por Nossa Senhora. Espalhou-se pelo mundo e milhões de pessoas já alcançaram graças através dela. Trata-se de uma novena pedida por Nossa Senhora das Graças, quando apareceu a Santa Catarina Labouré no dia 27 de Novembro de 1830, em Paris. "A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor".

Nossa Senhora disse-lhe: "Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem". Como se não pudesse com o peso das graças, os braços abaixaram-se e abriram-se na atitude graciosa que se vê na Medalha Milagrosa. Formou-se, então, em torno da Virgem, um quadro onde se lê: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

A oração da novena da Medalha Milagrosa está ligada ao uso da Medalha querida por Nossa Senhora. Com efeito, a Virgem Maria confiou esta missão a Santa Catarina: "Manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a usarem receberão grandes graças".

Para receber as graças deve-se rezar a novena e usar a Medalha com confiança e devoção, beijá-la respeitosamente de manhã e à noite, dizendo a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". Deve-se, também, propagar a devoção à Medalha Milagrosa.




Regressar