Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Natal

N A T A L – Um facto lindo e verdadeiro:

N A T A L – Um facto lindo e verdadeiro:  
Na madrugada de 24 para 25 de Dezembro, nasceu uma criança, a quem foi dado o nome de Natal Francisco. Aos 18 anos já era um rapaz muito forte. Trabalhava com o seu pai no campo. Mal fez o quarto ano e sabia muito pouco das coisas da cidade. Agora, o seu pai estava muito doente e corria risco de vida. Era urgente uma transfusão de sangue, e por causa do tipo sanguíneo, ele é quem podia doar sangue ao seu pai. E dirigiu-se, muito nervos, ao hospital. O médico viu que ele sabia pouco de transfusão de sangue, e por isso explicou-lhe de maneira simples e objectiva. Quando terminou, o médico bateu-lhe no ombro e disse:
- Pode abrir os olhos... já terminou.

- Já tiraram o meu sangue?
- Já, disse sorridente o doutor.
- Mas eu não morri! Houve um silêncio na sala... e o rapaz continuou: Eu pensava que para doar sangue, a gente tinha de morrer! Ninguém se conteve. Todos os que estavam presentes na sala, entenderam o que havia acontecido. Lágrimas grossas rolavam dos olhos de todos. Foi o Natal Francisco quem quebrou o silêncio:
- Eu não morri, mas o meu sangue vai salvar o meu pai, não é?
- Vai, Natal. Tu deste o teu sangue que vai salvar a vida do teu pai! Todos riram para disfarçar as lágrimas e para não atrapalhar ainda mais o rapaz.

É desta maneira que eu vos quero dizer a todos (as): Feliz Natal! Feliz Natal de Jesus!
"Não há maior amor do que dar a vida!" Foi o que disse e foi o que fez Jesus.

É assim que acontece verdadeiro Natal. Tu e eu podemos fazer Natal não apenas no dia 25 de Dezembro, mas nos 365 dias do ano.

O segredo,  é dar a vida!

 

 


Regressar