Como usa o seu tempo de cada dia? São poucos os que não fazem parte da ciranda dos agitados, dos que vivem correndo e, têm, no término de cada dia, a sensação de que o tempo escorregou pelas mãos e 50% do planeado ficou por fazer. Imersos num frenesi sem fim, tentam momentos de calma e silêncio. Buscam um oásis para encontrar-se com Deus e, geralmente, o cansaço os vence. Mais uma vez, procuram acalmar-se dizendo: “amanhã prometo fazer a minha oração”. E assim, sucessivamente, o tempo continua escorregando pelas mãos.
Comece hoje, estabelecendo um tempo curto de oração e reflexão, para cumpri-lo diariamente. Sugerimos rezar um Salmo ou um capítulo diário do Evangelho, Cartas Paulinas... alternando com orações que você conhece, tais como: Pai-Nosso, Ave-Maria ou outra oração da sua devoção. Conheço pessoas que são fiéis ao propósito feito porque também se impuseram uma condição: "sem a oração, não há refeição".
Parece fácil? Realmente é. Comece hoje e descobrirá que não é o mundo que está agitado, ou o tempo que passa tão depressa, mas é o seu interior e o seu coração que precisam de calma. O coração em paz encontra tempo para o essencial e para tudo o que se propõe. Diz o mundo: "tempo é dinheiro". Concordamos, mas também e acima de tudo: "tempo é salvação, é oração, é encontro com Deus". Cada dia que nos é concedido por Deus é um bem precioso e não pode ser desperdiçado. Faça a experiência e ser-lhe-á altamente compensadora. |