Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Meditar faz bem

Uma carta - Um alerta

UMA CARTA - UM ALERTA

Eu vi-te quando começavas o teu dia. Acordaste e nem sequer rezaste, nem te lembraste do teu Deus. Ou melhor, durante todo o dia não rezaste, não te lembraste de agradecer e abençoar a tua comida. Tu és muito ingrato para com o teu Deus, e isto agrada-me muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstras no que diz respeito ao teu crescimento espiritual, em ser um cristão a sério.
Raramente lês a Bíblia e quando o fazes estás cansado. Não meditas no que lês, além disso, muitas vezes dizes  palavras que não analisas. Por qualquer pretexto chegas tarde ou faltas à aula de ensino religioso e à Missa então nem se fala. E o que dizer das tuas murmurações? Afinal, temos assistido a muitos filmes e novelas juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro, ao cinema. Lembras-te daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!
Mas o que mais me agrada é que tu não te arrependes. E que sabes que és jovem e tens que aproveitar a vida. Pensas só na carne e acreditas que precisas de ser salvo para a eternidade. Não há dúvida, tu és um dos meus.
Amo as piadas vergonhosas que tu contas e que também escutas. Ris-te delas, eu também dou risadas contigo, mas assim reajo por ver um filho de Deus a participar disto. O facto é que nos sentimos bem. A música vulgar e de duplo sentido que tu escutas agrada-me demais. Como tu sabes quais são os grupos de que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmuras e te revoltas contra o teu Deus.
 
Sinto-me feliz quando te vejo a dançar e a fazer esses movimentos sensuais, eles fascinam-me. Como isso me agrada! Queres-te encontrar comigo qualquer dia destes?
Certamente quando tu te estás a divertir saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Às vezes fazes coisas incríveis, quando dás mau exemplo às crianças ou quando as autorizas a perderem a sua inocência através da televisão, músicas ou coisas do género. Elas são tão espertas que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado.
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cais por conta própria. Tu buscas os melhores momentos, expões-te a situações perigosas, dando-me lugar!
Se tivesses cabeça mudarias de ambiente e de companhias; buscarias a palavra de Deus e entregarias realmente a tua vida àquele a quem chamas Deus e, ainda mais, viverias o resto dos teus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não costumo enviar este tipo de mensagens, mas tu és tão acomodado espiritualmente que não acredito que vás mudar nada.
Não me entendas mal, mas eu odeio-te. Se eu te procuro é porque tu me satisfazes com as tuas atitudes e fazes cair em ridículo Jesus Cristo.
Assinado: teu inimigo que te odeia, satanás ou como me queiras chamar.

Regressar