Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Meditar faz bem

7 "As" para aguardar o Senhor

Os 7 “as” para aguardar o Senhor

“Antes de vir como Justo Juiz, virei com a misericórdia”, diz Jesus.

Jesus pede para Lhe entregarrmos as nossas misérias. Dá o teu coração a Deus. Sem entrega não receberemos o que necessitamos.
São Jerónimo, que traduziu a Bíblia do grego para o latim, passou os últimos dias da sua vida na gruta de Belém onde Jesus nasceu. Ele teve uma grande experiência com Jesus misericordioso, na qual Jesus lhe pediu os seus pecados.

Ainda não nos acostumámos com a misericórdia de Deus, é algo que não conseguimos compreender humanamente.
A nossa vida neste mundo, é passageira, a nossa fé professa a vinda de Jesus nesta terra, isto não é o fim do mundo.

Para que aguardes a vinda de Jesus dou-te algumas dicas. São os 7 “As” para aguardar a vinda de Jesus:

Primeiro 'A': Abre-te à misericórdia de Deus. João Paulo II pediu que o fogo da misericórdia de Deus alcançasse os nossos corações, e que não tínhamos noção do que nos aguarda.

Segundo 'A': Precisamos de acreditar, confiar como nunca confiamos. Precisamos de viver esta confiança desde já, por isso vamos treinando na espera d'Ele.

Precisamos de ter fé como Jairo, aquele a quem Jesus ressuscitou a filha, mas para que isso acontecesse, Jairo precisou de acreditar, assim diz o Evangelho, e diz que muitos lhe diziam: “Jairo, não adianta, a tua filha já morreu”. Mas ele teve fé. Sem a fé, sem a confiança não podemos alcançar a misericórdia. A tua fé e a tua confiança alcançam a misericórdia.

Terceiro A: Precisamos de nos aproximar do Senhor, uma aproximação de coração a coração. É a tua miséria no abismo da Sua misericórdia. Jesus diz: “aproxima de mim os maiores pecadores”. No Evangelho a pecadora e prostituta, recebeu o privilégio de se encontrar com Jesus e a Sua misericórdia. Aproximou-se de Jesus, chorou, e com as lágrimas lavou os pés de Jesus. Derrama o teu coração diante de Jesus.

Quando o Senhor vier, Ele virá como Justo Juiz. Este é um tempo da misericórdia. Não planeies a tua conversão para amanhã, é agora o tempo da graça, não percas tempo.
Quarto A: É preciso agradecer por estar aqui, é preciso agradecer a Deus, teres um coração grato. Agradece até pelo teu sofrimento, o tempo é urgentíssimo. Não percas tempo, agradece por aquilo que não entendes.

Muitas vezes o sofrimento é para a nossa conversão. Não há ressurreição sem cruz. Satanás quer que brinques com Deus e adies a tua conversão.
Quinto A: A sua conversão precisa de ser agora.

Um repórter perguntou a João Paulo II: “Santo Padre, não está na hora de abandonar a Cátedra de Pedro? O senhor está cansado”. E o Papa respondeu: Jesus não desceu da cruz no momento de sofrimento.

Sexto A: É necessário anunciar as maravilhas que Deus faz nas nossas vidas, anunciar a misericórdia que experimentamos, para que mais pessoas se encontrem com Deus.

Sétimo A: É preciso aguardar o Senhor voltar. Aguarda e aguarda com fé. Aguarda vivendo estes 7 “as”, abrindo-te à graça de Deus, acreditando, aproximando, agradecendo, agora, e anunciando.

Regressar