Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Mais saúde

Os ataques de coração

Uma nota importante sobre os ataques de coração: deves saber que nem todos os sintomas de ataque de coração serão uma dor no braço esquerdo.
Fica atento a uma dor intensa na queixada.
Poderás nunca sentir a primeira dor no peito no decurso de um ataque de coração. Náuseas e suores intensos são também sintomas comuns.
60% das pessoas que tiveram um ataque de coração enquanto dormiam, já não se levantaram. A dor no peito, pode acordar-te de um sono profundo. Vamos ser cuidadosos e estar atentos. E, de imediato dissolve duas aspirinas na boca e, engole-as com um pouco de água.
Liga o 112 e, refere ataque cardíaco, as aspirinas e, senta-te numa cadeira ou sofá e, espera o 112.
- NÃO te deites!

IMPORTANTE
POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO 
Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa! 
Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente.
Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa dos seus sapatos novos. Os seus amigos ajudaram-na a levantar-se e trouxeram-lhe um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentando desfrutar da festa durante o resto da tarde. Mais tarde o marido ligou para os seus amigos informando-os que a sua mulher tinha sido levada ao hospital onde veio a falecer. Tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o churrasco. Se o seu esposo e amigos soubessem  como reconhecer um AVC, talvez hoje ela estivesse viva. 
Reconhecer um AVC  
Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das  primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subsequentes. 
Lembre-se dos "3" Passos. 
Actualmente os médicos estabeleceram uma regra para o reconhecer mediante três simples perguntas: 
1. Peça à pessoa que SORRIA. 
2. Peça à pessoa que  LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS. 
3. Peça à pessoa que PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES(Coerente)                  (por exemplo . . . Hoje está um dia de sol) 
Se a pessoa apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.

** Um cardiologista disse que se cada pessoa que receber esta informação a enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma pessoa.
Eu já fiz a minha parte!

 

 

Regressar