Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Mais saúde

Maneiras de se sentar


Sentar direito é mau para as costas

Um estudo sugere que 'sentar-se direito' não é a melhor posição para trabalhadores de escritório
Investigadores escoceses e canadianos usaram uma nova forma de ressonância magnética para demonstrar que a posição de 90º coloca força desnecessária nas costas. O melhor, defendem, é que os trabalhadores que passam muitas horas sentados, se reclinem a 135º nas cadeiras.
Os investigadores declararam ainda que a posição contribui para a incidência de dores no fundo das costas.
Dados da Associação Britânica de Quiroprática demonstram que cerca de 32 por cento da população passa mais de dez horas por dia sentada. Metade não deixa as suas secretárias nem sequer para almoçar e dois terços também passam muito tempo sentadas em casa, depois do trabalho.
Nesta investigação, os indivíduos estudados assumiram três posições: uma posição reclinada para a frente, onde o corpo simulou estar debruçado sobre uma secretária, a posição de 90º e uma outra, mais relaxada, onde os indivíduos se reclinaram a 135º, com os pés no chão.
De acordo com as medições resultantes do estudo, a pressão na coluna foi mais pronunciada na posição recta, de 90º. A última posição, mais reclinada, foi a que menos pressão causou na coluna, músculos e tendões associados.
 

Regressar