Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós... Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Mais saúde

A música ajuda nas doenças

A música pode ajudar no tratamento de doenças

A música pode curar? Um estudo feito por uma faculdade de São Paulo (Brasil) revela que a música pode ajudar no tratamento de doenças. Os músicos estão cada vez mais nos corredores dos hospitais de S. Paulo.
Afinal, 72% dos pacientes que tiveram sessões de musicoterapia receberam alta antes do tempo previsto.

A música não só agrada aos ouvidos como pode ser literalmente remédio para o corpo. Das mãos da pianista Beth Ripoli saiu a música que foi essencial na recuperação do marido, o jornalista Luiz Franco, que sofreu um enfarto cardíaco e ficou 18 dias internado.

Um outro, ao receber alta após uma cirurgia delicada ao coração, ficou surpreendido com a música dentro do hospital.

Uma pesquisa realizada por uma faculdade de São Paulo apontou que 90% dos pacientes internados que fizeram sessões de musicoterapia tiveram melhorias no estado emocional e 72% tiveram antecipação da alta médica. A partir daí, o trabalho com música em hospitais em São Paulo tem crescido.

Seja para lembrar um tempo que não volta mais ou até para fazer uma declaração de amor em meio às lágrimas, a música pode fazer a vida ser mais sentida, mesmo num ambiente que remete ao fim dela.

Regressar