KANSAS, 26 Maio. 22 / O Landry Weber tem 23 anos, cinco dos quais passou a jogar futebol americano na Kansas City University. Agora está a começar um novo caminho de formação no seminário de Kansas City, para se tornar padre.
Weber disse que "há muitas semelhanças entre o futebol americano e a fé, porque para mim o futebol é uma batalha para a qual é preciso preparar-se".
Com os jogos, explica, "cada sábado é uma batalha e com a fé é a mesma coisa, é uma batalha constante: és tu contra o inimigo e para isso tens que te preparar, trabalhar e estar sempre a trabalhar".
Landry conta que no início não tinha muito interesse pelo sacerdócio, mas aos poucos foi se abrindo para a ideia, a ponto de querer ser um sacerdote ao serviço do Senhor.
“Isso foi se abrindo para mim até estar realmente empolgado, feliz e finalmente ansioso para viver essa vida. Foram vários anos e agora estou pronto".
Nancy Weber, mãe de Landry e professora de teologia, diz que por causa da afinidade dele com as coisas de fé como os santos e a Divina Misericórdia, "não foi uma surpresa que ele me dissesse que estava a sentir um chamamento" de Deus para o sacerdócio.
Para Stan Weber, pai de Landry, ex-jogador de futebol e comentarista desportivo, “cada aventura na vida é diferente, mas finalmente terminará e será um período muito curto em comparação com a eternidade. É por isso que o que se faz com a alma e como se vive a vida de fé é o mais importante”.
O padre Gale Hammerschmidt, que dirige a pastoral da Kansas State University através do centro católico St. Isidore, diz que o que “tentamos fazer aqui é que as pessoas encontrem uma verdadeira amizade; e obviamente o encontro com o Deus vivo, para que cresçam na fé e conheçam o amor de Deus e a missão que Ele tem para cada um”.
“Landry é um belo exemplo do que tentamos fazer”, disse o padre. “Ele é um jovem que veio aqui, conheceu Deus e agora vai dedicar a sua vida a dizer às pessoas como o nosso Senhor Ressuscitado é bom”.
Landry formou-se em contabilidade na semana passada, mas agora o seu destino é o seminário da arquidiocese de Kansas City.
"Estou extremamente em paz com esta decisão, muito mais em paz do que eu pensei", disse Landry.
“Isto não tem nada a ver comigo, mas tudo a ver com Deus que me dá a sua graça para ter força. Acho que quando nos decidimos a apostar na fé, Ele cuida de nós”.
Regressar