Jovens com Valor
Tem cerca de 3 milhões de seguidores no TikTok
- 23-10-2025
- Visualizações: 9
- Imprimir
- Enviar por email
Kike del Cid, influenciador da Guatemala: "Ir à missa todos os dias mudou a minha vida, é a minha vitamina"
"O facto de receber a Eucaristia todos os dias, que é o Jesus vivo, é uma coisa espetacular", reconhece.
Num depoimento visto por milhões de seguidores nas redes sociais, o influenciador guatemalteco José Enrique Del Cid Reyes, conhecido como Kike del Cid, revelou como a missa diária se tornou o pilar fundamental e o seu bem-estar espiritual.
Com 236.000 seguidores no Instagram e quase 3 milhões no TikTok, Del Cid quebrou estereótipos ao compartilhar abertamente o seu compromisso com a fé católica na sua participação no Backfocus Podcast, onde descreveu a Eucaristia diária como a sua "vitamina" pessoal.
Uma coisa extraordinária
"Eu vou à missa todos os dias", partilha o jovem criador de conteúdo, que frequentemente enfrenta descrença nesta prática. "Todos se riem dele: 'Tu és louco, mano! Tu não podes ir à missa todos os dias'", diz Del Cid, destacando o contraste entre a sua rotina espiritual e as expectativas sociais de hoje.
Kike integra a faceta espiritual na sua agenda diária lotada como influenciador. A sua rotina começa com a produção de conteúdo para o TikTok, seguida da missa do meio-dia, após a qual aproveita para ir à academia para também manter a saúde física. Uma organização meticulosa que permite equilibrar os seus compromissos profissionais com a sua vida espiritual.
O impacto transformador é inegável. "Mudou a minha vida, é uma coisa extraordinária, muito boa. Isto dá-me algo que eu saio com uma vitamina, juro", diz ele com entusiasmo. A exposição a mensagens positivas e valores morais moldou o seu comportamento: "E de tanto ouvir 'faça o bem, faça o bem, seja bom para as pessoas' que te atinge, em algum momento te atinge."
Del Cid, agora católico devoto, reconhece que encontra um significado profundo na Eucaristia, que ele descreve como "uma coisa espetacular". "O facto de recebermos a Eucaristia todos os dias, de nós, católicos, acreditarmos fielmente ser o Jesus vivo, é uma coisa espetacular".
O depoimento do influenciador gerou uma resposta notável nas redes sociais, alcançando mais de 30 mil "visitas" e inúmeros comentários de apoio.
Os seguidores expressaram a sua admiração e gratidão, com mensagens como: "Lindo dar este testemunho e para mais, vindo de um jovem, um grande exemplo" e "Eu também vou à missa, ao Santíssimo Sacramento e à academia diária e a minha vida também mudou; pouco a pouco estou a curar-me física, espiritual e mentalmente."
"Um jovem de vinte e poucos anos vai à missa todos os dias e, bendito seja Deus, tem o sustento económico garantido...", reflete.
