Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Jovens com Valor

O grandioso do quotidiano

Fé, gratidão, escuta, vida

O grandioso do quotidiano

Sinto que Deus está no dia-a-dia da minha vida. Devo referir-me ao momento presente, já que a experiência da fé é para mim completamente dinâmica e variável.
Sinto que Deus está presente na minha vida. Não me espera a uma hora fixa, mas simplesmente está em mim e em tudo o que me rodeia, mostrando-Se, ora mais ora menos. No entanto, em cada dia vivo momentos especiais
que vão marcando o meu caminhar. Quando cada manhã vou para o trabalho, seguindo uma estrada maravilhosa, faço trinta quilómetros de acção de graças pelo novo dia, pela vida, pela alegria da luz, porque me sinto privilegiada por poder admirar a beleza do amanhecer e da criação que vai despertando. E o meu tempo de louvor e de adoração.
Durante o dia são as pessoas, no trabalho, na família e nos diversos grupos pelos quais reparto a minha actividade, que me obrigam a ser consequente com aquilo em que acredito. Nunca posso pôr de parte valores como o respeito, a justiça ou a solidariedade. Considero que cada encontro com outra pessoa é muito importante, e não posso referir-me a momentos mais significativos.
E verdade que o pequeno espaço da noite é especial, quando começa a fazer silêncio e revejo o dia que termina, tudo o que recebi, aquilo em que procedi bem e os erros que cometi. É a hora da reconciliação e da paz, mesmo que dure apenas alguns minutos.

Mª TERESA, professora

 

 

Regressar