Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Histórias lindas

SEGUINDO OS SENTIDOS

Imagem vazia padrãoEra uma vez um homem que não tinha nada para que a sua família comesse. Tinha apenas uma velha espingarda e três balas. Assim, decidiu sair e caçar algo para o jantar.

Imagem vazia padrãoDescendo a estrada, viu um coelho e atirou e errou. Depois viu um esquilo, atirou e errou. E quando avançava, viu um peru selvagem numa árvore e ele tinha somente uma bala, mas ouviu uma voz que lhe disse:
- Reze primeiro, aponte para o alto e permaneça concentrado.

Imagem vazia padrãoEntretanto, ao mesmo tempo, viu um cervo que seria uma caça muito melhor. Apontou um pouco para o lado e mirou no cervo. Mas, então viu uma cascavel entre as suas pernas pronta para o bote, então, naturalmente, apontou a arma para baixo para disparar na cascavel.

Imagem vazia padrãoAí, a voz disse-lhe outra vez
- Eu disse, reze, aponte para o alto e permaneça concentrado.

Imagem vazia padrãoE o homem decidiu escutar a voz. Rezou, apontou a arma para o alto e em seguida disparou no peru selvagem. A bala atravessou o peru e matou o cervo. A velha arma explodiu, o punho da espingarda caiu e bateu na cabeça da cobra matando-a e o cano bateu numa lagoa.

Imagem vazia padrãoQuando se refez do susto, tinha peixes nos seus bolsos, um cervo e um peru para comer. E a cobra estava morta. Simplesmente porque o homem atendeu a voz de Deus.

Imagem vazia padrãoDesde então, o homem, antes de fazer qualquer coisa, passou a rezar primeiro, mirar no alto o seu objectivo e permanecer sempre concentrado em Deus.
 
 
 

Regressar