Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós... Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Histórias lindas

O Menino Jesus pede presentes

 

 

O Menino Jesus pede presentes

 

Certa vez, no dia do Natal, um pequenito entrou na igreja e foi directo ao presépio. E, na sua inocência, disse ao Menino Jesus: "Desculpa, Jesus, hoje é o teu aniversário e eu não trouxe nenhum presente!"
Jesus resolveu conversar com ele: "Mas eu gostaria que me desses três presentes." "Como, se eu não tenho nenhum?" respondeu o menino. "Tens sim", disse Jesus.
"O primeiro presente que eu quero é o último desenho que fizeste na escola".

- "Iii, Jesus! E logo aquele? Ninguém gostou dele, e a professora deu-me nota zero!"
"Por isso mesmo", disse Jesus, "Quero que me dês tudo do que os outros não gostaram, e também o que te deixa triste ou frustrado."
"Outro presente que eu quero é o teu prato".

- "Quebrei-o!" interrompeu o garoto. "Justamente por isso", continuou Jesus, "Vou consertá-lo. Eu conserto tudo o que tu quebras na tua vida".
"E a última coisa que quero de presente é a resposta que deste à tua mãe, quando ela te perguntou pelo prato".

A criança pôs a mão do lado da boca e disse baixinho:

- "Eu menti-lhe!" "Eu sei", respondeu Jesus, "Mas quero que me tragas sempre o que em ti está errado: maldades, mentiras, preguiça... Não quero que andes com estas coisas. Quero libertar-te, a partir de hoje, de tudo o que pesa em ti. Foi para isso que eu vim. Combinado? O meu aniversário é um dia especial para fazermos um contrato: quero que tenhas a minha alegria, a minha paz, a minha verdade, a minha vida plena, e o meu amor, para cada dia do ano que começa."

 

O garoto sorriu e disse emocionado: "Obrigado, Jesus! Assim eu terei não só um ano novo, mas a vida toda muito feliz".


Esta história descreve a pura verdade. O melhor presente que damos a Jesus é libertarmo-nos dos nossos pecados, pois foi para isso que Ele veio, para nos libertar desses pesos. Há quanto tempo que não te confessas?

Regressar