Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Histórias lindas

A taça a transbordar

Ataça a transbordar

 

Contam que um califa de Bagdá tinha um filho, já moço,muito acanhado e tímido. Não saía à rua para que o não vissem e dessem tento doseu modo de andar e o apontassem como sucessor do rei.

O pai, a quem muito mortificava a timidez do filho, umdia chamou-o e disse-lhe:

- Toma esta taça de cristal. Hás-de levá-la com água atransbordar, desde este palácio até à mesquita, sem contudo entornares uma gotasequer. É esta a minha ordem. Muito triste ficarei se me desobedeceres!

Pelas longas e tortuosas ruas sai o moço a caminhar comimensa cautela, completamente alheio ao rebuliço da massa popular e indiferenteaos olhares dos curiosos espectadores. Era preciso obedecer ao pai. E fez exactamentecomo lhe fora ordenado. Voltando a casa, perguntou-lhe o rei se tinha notado acuriosidade dos transeuntes.

- Com me seria possível fazê-lo – respondeu – tendo namão a taça a transbordar?

 

Assim também, se tu andasses pela vida preocupado com umataça a transbordar, afastarias de ti o respeito humano e caminharias pela estradado dever com tranquila confiança.

Ora, ataça mais frágil que o vidro, mas que deve absorver os teus sentidos, é a tuaalma de cristão. E se possuis esta preciosa e delicada taça e desejastransportá-la, por que dar tanta importância aos olhares e críticas dostranseuntes que querem perturbar a tua jornada gloriosa pela vida?

Regressar