Pelo Sangue de Jesus somos libertos e curados
O Sangue de Jesus é capaz de curar e nos libertar de todos os pecados. O primeiro interesse que Cristo tem em transformar a nossa vida é o de nos salvar. Ele é criativo e usa de todos os meios (muitas vezes nem percebemos) para nos salvar.
Cristo quer tirar-nos de tudo aquilo que nos faz mal e nos afasta d’Ele.
A libertação do mal que trazemos no nosso coração é encontrada no Sangue de Jesus.
São Pedro diz que Jesus carregou os nossos pecados sob a Cruz para que fôssemos curados. E diz-nos também, que pelas chagas de Cristo fomos curados.
O Senhor fez-se homem para nos salvar. Ele é o bom pastor, Aquele que dá a vida pelas suas ovelhas. E, nós, somos essas ovelhas.
Nós somos muitas vezes vítimas do diabo que nos tenta para sermos pessoas prostradas ao pecado. E isto faz-nos carregar fardos pesados e perdemos a força e a alegria. Tudo isto nos torna pessoas negativas; entristecidas e sem esperança.
Por vezes, não temos transmitido a alegria e a esperança aos outros. Isto acontece por conta das mágoas, ressentimentos e tristezas que carregamos dentro do nosso coração. O pecado quando entra na nossa vida prostra-nos e rouba-nos a alegria, porque, assim a nossa alma fica prostrada no sofrimento.
Somos libertos pelo Sangue de Cristo
Às vezes nós não buscamos a cura na verdadeira fonte que é Jesus. Se a buscássemos nessa fonte de cura, seríamos diferentes.
Nós trazemos feridas no nosso coração; ele tem sangrado e, por vezes, tentamos esquecer as feridas e não conseguimos. No entanto, precisamos de nos questionarmos sobre essas feridas da nossa alma, pois precisamos de cura.
A palavra curado é o mesmo que sanar, salvar. Quando pedimos para Cristo nos curar, estamos a pedir para que Ele nos salve.
O Senhor derramou o Seu Preciosíssimo Sangue para nos salvar. A cada Missa celebrada, fazemos memória do sacrifício de Cristo por nós.
Saibamos que, quando Jesus toma posse do nosso coração, Ele nos liberta de todo o mal.