Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Jim Caviezel: “O mundo precisa de guerreiros como São Paulo”

O actor de ‘A Paixão de Cristo’ emocionou milhares de estudantes ao dar o testemunho da sua fé

Durante a divulgação do seu mais novo filme (sobre São Paulo), Jim Caviezel falou para milhares de estudantes num evento em Chicago. Com um discurso sobre fé, deu o seu testemunho de vida e emocionou os jovens.

Caviezel abriu o discurso falando do significado da expressão “Saulo grande, Paulo pequeno”. E mencionou quanto é importante ser pequeno primeiro para depois se tornar grande. “Este é o caminho dos santos, esta foi a forma como Saulo virou São Paulo”.

O actor também partilhou a sua experiência de vida e disse que adoptou a profissão depois de um chamamento que recebeu do Senhor.

Mas nem tudo foram rosas. Ele lembrou que a sua interpretação de Edmond, em O Conde de Monte Cristo – personagem que o lançou a Hollywood – não foi nada fácil. Com Edmond, Caviezel aprendeu que “Deus ama cada um de nós, até nos momentos mais difíceis”, mesmo que não acreditemos nele.

Depois das filmagens de O Conde de Monte Cristo, Mel Gibson convidou Caviezel para fazer o papel de Jesus no seu filme A Paixão de Cristo. No encontro com os estudantes, o actor disse que, quando estava a filmar na Cruz, percebeu que a nossa redenção está no sofrimento e que cada um deve carregar a sua própria cruz: “meninos, houve muito sofrimento antes da ressurreição, os vossos caminhos não serão diferentes. Por isso, abracem a cruz e elevem-se até às suas metas… O mundo precisa de guerreiros como São Paulo e São Lucas, que arriscaram os seus nomes e as suas reputações para divulgar a fé e o amor por Jesus ao mundo”.

No fim da apresentação, citou o poderoso discurso sobre a liberdade, que aparece no premiado filme Coração Valente. E Caviezel convidou a todos para seguir a luta, tendo Jesus e o Espírito Santo como escudos contra o mal e o diabo.

Regressar