Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Não há vida cristã sem o Espírito Santo

Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo

 O Espírito Santo é nosso amigo e companheiro de caminho e indica-nos onde está Jesus.

Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo: não seria cristã. Seria uma vida religiosa, pagã, piedosa, que crê em Deus, mas sem a vitalidade que Jesus quer para os seus discípulos. E o que dá a vitalidade é a presença do Espírito Santo em nós.

O Espírito Santo abre o nosso coração para conhecermos Jesus, prepara-nos para o encontro, faz-nos caminhar no seu caminho.

A oração é “via para obtermos, em todos os momentos, a graça da fecundidade da Páscoa: uma riqueza possível graças ao Espírito Santo.

O exame de consciência na vida de todo cristão é um exercício que faz bem, pois tomamos consciência exactamente daquilo que o Senhor faz no nosso coração. Temos o costume de nos perguntarmos, no final do dia: O que fez hoje o Espírito Santo em mim? Que testemunho me deu? Como me falou? O que me sugeriu?

Que Deus nos dê a graça de nos acostumarmos, de termos familiaridade com o Espírito Santo… è um amigo. È uma presença divina que nos ajuda a seguir avante na nossa vida de cristãos. Peçamos esta graça para que tenhamos presente, em todo momento, a fecundidade da Páscoa.

Regressar