Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Jovens, vós não sois do Mundo

Jovem, sepulta o teu passado, escolhe a vida, diz não à morte, renuncia ao álcool, à droga, às relações pré-matrimoniais, rende-te ao Senhor, dá-Lhe a tua vida. Renuncia agora a tudo o que te escraviza. Vós não sois do mundo. Diz agora não ao pecado! Abandona agora a tua vida ao Senhor com as tuas palavras. Em nome de Jesus, "EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO" caminha na santidade e na paz do Senhor em teu coração!

Deixo aqui uma palavra de incentivo e de esperança, para que tenhais força de lutar contra todas as potestades deste mundo, contra as potestades visíveis e invisíveis, contra vós mesmos, as vossas más inclinações, tendo o olhar fixo em Jesus, guiados pelas mãos da Virgem Maria, nossa querida Mãe, sabendo que, embora sofrendo, chorando, ou destruído na luta contra o mal e o pecado, Deus é a última palavra na tua vida, Ele está contigo, lutando a teu favor, ajudando-te a combater o bom combate da fé...

São poucos os jovens que decidem mudar de vida, poucos os que se decidem por Deus e pela oração. Muitos dizem até estarem à procura de Deus, mas estão a viver uma vida acomodada espiritualmente, tendo nos seus corações os ídolos do mundo, do dinheiro e do trabalho, do prazer sexual, do adultério, da masturbação, do divertimento mundano, jovens que já fizeram uma primeira experiência de Deus, mas acomodaram-se, perderam o seu primeiro amor, outros ainda que estão apenas a patinar na fé, jovens que não aprenderam que doar-se a Jesus é morrer para si mesmos, jovens imaturos na fé, crianças que ainda estão no leitinho, e não no alimento sólido da fé.....

É na conversão e na calma que está a vossa salvação

Agitação, não é sinónimo de solução dos problemas. Quando buscamos e esperamos pela orientação do Espírito Santo para cada dia, a sua mão segura-nos, guia-nos e faz-nos investir naquilo que realmente é importante e trará resultados para os nossos problemas. Uma só atitude tomada sob a direcção do Espírito de Deus dá mais fruto do que muitas outras realizadas com precipitação e num clima de agitação. Envolver-se em diversas situações que roubam a nossa paz e nos fazem perder a calma, dando lugar à irritação, pode ser o sintoma de que nos estamos a distanciar da vontade de Deus e a buscar outras coisas no seu lugar.

Quando sentimos que estamos prestes a sucumbir debaixo das cobranças da vida e da nossa própria falta de serenidade, é hora de mudar de caminho e de atitude; é hora de conversão! Os caminhos de deus nem sempre são fáceis, mas sempre são fonte de satisfação e paz na alma. Retomar esse caminho e agir não “ de qualquer maneira”, mas da maneira de Deus, é o passo certo quando estamos fatigados. Repousar o coração na certeza do poder de Deus, enquanto estamos entregues às lutas do dia-a-dia, é a única maneira de passar pelos problemas sem perder a calma. Nossas mãos devem estar à procura de soluções, mas nossos olhos devem estar fixos em Deus. É na confiança que está o diferencial do cristão, a sua força. Um homem confiante, que pode lançar as suas esperanças em Deus, é, sem dúvida, mais resistente aos embates da vida. O seu coração está seguro e não teme receber notícias más. Uma boa dose de confiança unida à procura diária da orientação do Espírito Santo é um grande remédio para os males da agitação contínua. Viver um dia de cada vez, buscando a vontade de Deus e o descanso da fé, pode ser uma maneira nova e mais eficaz de enfrentar o turbilhão de desafio da vida. Por que não tentar?

Pede ao Senhor que acalme o teu coração e o torne apto para enfrentar as batalhas deste dia!

Meu Deus é um Deus tremendo, capaz de transformar o mal em bênção e trazer à existência aquilo que ainda não existe. Não me afligirei diante dos desafios desse dia, pois o Senhor, meu auxiliador, está junto de mim. Minha força está na confiança que deposito nele. Lanço sobre o Senhor todas as minhas aflições e, cheio de paz e calma, mantenho meu passo no caminho da vida.

Pai querido, em nome de Jesus, apaziguo o meu coração diante de Ti. Rogo que faças silenciar toda a agitação inútil no meu interior. Que teu Espírito Santo fala mais alto do que todas as tribulações deste dia e sê Tu o meu condutor e guia. Amém.




Regressar