Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Faça um encontro pessoal com Deus

  “Vinde a Mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei” - Mateus 11, 28.

Aqui está: a iniciativa é sempre de Deus. Deus chama-nos para estarmos juntos d’Ele. Jesus deseja encontrar-Se com cada um de nós e chama-nos para vivermos esse momento em que vamos ao encontro d’Ele.

Por que é que Ele tem esta iniciativa de Se encontrar connosco? Deus convida-nos a irmos até a Ele porque Jesus nos quer dar a salvação e o Seu jugo é suave.

Tenha Jesus como seu Amigo

Jesus diz para tomarmos o Seu jugo, porque é suave. Precisamos de ter a presença de Jesus como companhia para nos ajudar a levar o peso. A Igreja não tem um rosto ultrapassado porque nós somos o rosto da Igreja e fazemos a diferença.

Encontramos repouso quando amamos. E Jesus é o amor que nos proporciona um descanso. Deus, ao se encontrar com cada um de nós, deseja dar-nos uma nova vida e um novo rumo.

Jesus utilizou os encontros como principal caminho para mostrar os caminhos da salvação. A Bíblia traz muitos encontros de Jesus, porque fazer memória a esses encontros é deixar que o Senhor também faça esse encontro com cada um de nós.

Faça um encontro pessoal com Deus

Deus convida-nos a actualizarmos esse encontro com Ele! Precisamos de elevar a nossa visão para ver o Senhor, mas precisamos de ter a simplicidade de reconhecer Jesus em todos os lugares e ser a diferença na vida das pessoas.

Deixemos que os encontros com o Senhor revelem os nossos pecados, não podemos ter medo de enxergá-los e nem de fazer o processo de conversão. O primeiro passo é termos consciência dos nossos pecados.

O Senhor prepara o ambiente para que nos possamos encontrar com Ele e darmos a nossa resposta.

Os dons de Deus

Deus ama-nos oferecendo presentes, dons e toda a Sua criação. O Senhor oferece-nos o dom da vida, pois, tudo aquilo que nós somos é um presente d’Ele. O Senhor oferece-nos dons para que os utilizemos como presente para as outras pessoas, ou seja, Ele confia muitos dons a nós.

O que temos feito com a nossa vida que é um presente de Deus? Jesus assume a nossa humanidade para que a natureza humana seja o trono de Deus.

Devemos ficar atentos para percebermos os sinais na nossa vida, pois, Ele caminha connosco. O Senhor não quer ser um Deus distante, mas sim um Deus presente.

Peçamos ao Senhor que Ele Se encontre com cada um de nós e nos ajude a compreender o Seu grande amor por cada um de nós.

Regressar