Espiritualidade
Crescer na vida de intimidade com Deus
- 27-03-2018
- Visualizações: 201
- Imprimir
- Enviar por email
Crescer na vida de intimidade com Deus
Para ter intimidade é preciso ter contacto com o Senhor
Já alguma vez perguntaste a ti mesmo o que estás a fazer neste mundo? Para que é que estás aqui?
Nós fomos criados por Deus, por amor e para amar. Aqui é uma passagem para a eternidade. Nós estamos no mundo, mas não somos deste mundo. Tu não és um acidente genético, mas sim um filho ou filha amado pelo Criador.
Quem já fez pipocas? O segredo para fazer pipocas é mexer sempre. Quanto mais eu mexo o milho, melhor a pipoca ficará. Mas, infelizmente, alguns milhos não estouram. É isto que Deus quer fazer em nós, muitos já estouraram, mas outros ainda precisam de estourar. Cada um de nós é este milho, a temperatura certa para estourar vem da nossa abertura ao Espírito Santo, cada milho precisa de se transformar numa pipoca. Não podemos desistir dos que não estouraram.
Procura ser cada vez mais íntimo de Deus. Intimidade necessita de contacto. E que sintas a alegria e o prazer de estar com o Senhor. Reserva o melhor momento para adorá-lo e serás feliz. Quanto mais eu me abro ao Senhor, mais as ações de Deus operam na minha vida. É uma questão de fé.
Pelo batismo nós fomos cheios do Espírito Santo. As reclamações, difamações, problemas e murmurações vão-nos esvaziando, mas ao irmos à Igreja, rezamos e enchemo-nos de novo da Água Viva. Deus não nos quer apenas cheios do Espírito, mas transbordantes.