Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Como encontrar Deus no dia a dia

Deus manifesta-se àqueles que são simples e confiam sem exigir provas, sem exigir grandes provas racionais, mas simplesmente acreditam. Sentimos Deus na simplicidade porque é nas coisas extremamente simples da vida que Ele nos vem encontrar: no ouvir de uma música, num bom banho, numa boa conversa com um amigo ou numa boa comida, ao tomar sol por alguns minutos, na sensação de respirar livremente ou no corpo descansado; nestes momentos, Deus também se deixa encontrar por nós, no quotidiano. Para O encontrar nas coisas simples, precisamos de permanecer em estado de graça, pois, fora deste estado, não conseguimos tocar na presença de Deus, nas coisas simples. Permanecer em estado de graça é o que nos permite viver verdadeiramente, é o que nos deixa experimentar a verdadeira vida.

Nada no mundo, nenhum prazer, nenhuma conquista, nada se compara à sensação que sentimos de apreciar a presença de Deus no quotidiano quando estamos em estado de graça. Precisamos de permanecer em estado de graça, se realmente quisermos ser pessoas vivas. O pecado rouba-nos a vida, rouba a nossa capacidade de apreciar Deus e perceber a Sua presença nas coisas e durante o dia.

Regressar